Milhões de pessoas se unem em prol de um objetivo: vestir uma camisa e apoiar seus jogadores. Não importa a distância, tempo ou fase, os torcedores acompanham de perto, na arquibancada ostentando a sua paixão in loco, ou de longe, vibrando e sofrendo ao lado de um rádio ou televisão.
Esse sentimento forte, que muitas vezes é passado hereditariamente dentro de uma família, torna o futebol algo incrível e apoteótico. Esse é o esporte que amamos. A união de povos, raças e credos em torno de instituições que carregam a responsabilidade de representar pessoas dentro de campo.
Porém, tal paixão não pode se sobrepor a razão. Uma camisa diferente da sua não pode ser sinônimo de raiva, mas sim compaixão. A pessoa que está do outro lado do campo e, que carrega outras cores e escudos, guarda em seu peito o mesmo sentimento que o seu rival. Ele também sabe das dores e alegrias, das doçuras e infelicidades que o futebol proporciona. Apesar de estarem em lados distintos, todos os torcedores amam o mesmo esporte.
O futebol catarinense não é sinônimo de divisão, pelo contrário. As várias conquistas e dores que sofremos, aproximaram torcidas e pessoas. A paz precisa estar sempre presente nos estádios, valorizando o incrível produto que o futebol de Santa Catarina proporciona para o seu povo. Respeitar os adversários e agir embasado pela razão, é a melhor forma de defender o seu clube e bem representá-lo fora de campo.
Queremos que as lindas festas estejam sempre presentes em nosso futebol, que pais e mães possam trazer cada vez mais seus filhos aos estádios. Nesta reta final da Copa Magic Bet 777 SC, desejamos estimular a rivalidade sadia e leal. Queremos que as arquibancadas estejam lotadas, sem que os torcedores precisem se preocupar com a sua segurança. Faça a sua parte e torça com responsabilidade. Paz nos estádios e fora também.