Criciúma sedia a partir de hoje até o dia 17 de novembro a etapa Brasil do Torneio de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL. O torneio é válido pela “Liga de Desarollo” da Confederação Sul-Americana de Futebol, denominada a “LIGA”, uma competição oficial da CONMEBOL que receberá apoio logístico e operacional da Confederação Brasileira de Futebol. O clube sede será o filiado Criciúma Esporte Clube.
O torneio reunirá clubes brasileiros em três competições nas categorias de base: Sub-13 (Futebol Masculino), Sub-14 e Sub-16 (Futebol Feminino). Os campeões de cada categoria representarão o Brasil na Liga Sul-americana, a ser realizada em janeiro de 2020 em Assunção, no Paraguai.
Cada categoria será disputada por oito (08) clubes. O Criciúma Esporte Clube, um dos representantes catarinenses, ingressa nas três categorias na condição de clube sede. Já a Chapecoense participará das competições femininas por ter sido semifinalista em 2018.
As demais equipes da edição 2019 da Liga de Desenvolvimento da CONMEBOL foram selecionadas por critério técnico, conforme abaixo:
a) Os quatro clubes semifinalistas da edição 2018, dentro da respectiva categoria;
b) Os três primeiros colocados nas competições nacionais realizadas em 2019, com faixa etária mais próxima das categorias em disputa, ou seja, o Campeonato Brasileiro Sub-17 para os meninos e o Campeonato Brasileiro Sub-18 para as meninas.
– VEJA A TABELA COMPLETA DE JOGOS
– VEJA O REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES
Sub-16 Feminina Internacional – RS Flamengo – RJ Santos – SP Vasco da Gama – RJ São Paulo – SP Criciúma – SC Fluminense – RJ Chapecoense – SC |
Sub-14 Feminina São Paulo – SP Fluminense – RJ Vitória – BA Centro Olímpico – SP Criciúma – SC Chapecoense – SC Internacional – RS Santos – SP |
Sub-13 Masculina Internacional – RS Flamengo – RJ Guarani – SP Criciúma – SC Fluminense – RJ Corinthians – SP Nacional – SP Grêmio – RS |
Para o presidente da Federação Catarinense de Futebol é uma honra sediar o torneio. “Ficamos honrados e muito satisfeitos por sermos lembrados e indicados pela Confederação Brasileira de Futebol, assim como o Criciúma nosso filiado, para sediarmos competições importantes das categorias de base. A essência do futebol está em revelar atletas, talentos, mas também em formar cidadãos, esse é um dos propósitos das categorias de base”, comentou Rubens Renato Angelotti.