Tudo igual no Scarpelli

A tarde ensolarada e quente deste domingo(26), típico do outono na Capital catarinense, foi moldura perfeita para o primeiro jogo das finais do melhor Campeonato Catarinense de todos os tempos. No belo gramado do Estádio Orlando Scarpelli, duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Joinville, buscando o título do Campeonato Catarinense Hemmer 100 Anos 2015.

Rodrigo D'Alonso, Neuza Back, Marquinhos, Célio Amorim, Marcelo Costa, Eli Alves, Leandro Messina.  Foto: www.jec.com.br
Rodrigo D’Alonso, Neuza Back, Marquinhos, Célio Amorim, Marcelo Costa, Eli Alves, Leandro Messina.
Foto: www.jec.com.br

A partida foi disputada intensamente durante os 90 minutos, porém as duas equipes tinham a convicção de que perder seria um péssimo resultado e praticamente não houve chance para ambas abrirem o placar durante a etapa inicial. Jogando diante do torcedor alvinegro, o Figueirense teve maior volume de jogo durante toda partida, mas ao apito final de Célio Amorim, persistiu o empate sem gols.
– SÚMULA ELETRÔNICA FIGUEIRENSE X JOINVILLE
IMG_9917_600
As Finais
Após o empate em 0 a 0 na partida de ida, a equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã, caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols nos dois jogos finais ficará com o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, o Joinville tem a vantagem e será sagrado campeão.

Taça Hemmer 100 Anos
No ano especial em que o futebol catarinense passa pelo auge em representatividade no cenário nacional, o Campeonato Catarinense Série A teve a partir da 2ª Fase o patrocínio de uma indústria genuinamente catarinense, a tradicionalíssima Hemmer Alimentos, de Blumenau. A premiação da competição será alusiva à passagem do centenário da Hemmer Alimentos, fundada em 1915. O troféu do Catarinense Hemmer 100 Anos, foi exposto na tarde deste domingo(26) antes da partida no Estádio Orlando Scarpelli.
IMG_9793_600
taca-aderbalTroféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva
O campeão catarinense de 2015 ficará como detentor do “Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva”, instituído em 2011 em homenagem ao Patrono da Entidade, Dr. Aderbal Ramos da Silva, que presidiu a Federação Catarinense de Futebol no período entre 1939 e 1946.
A equipe que conquistar o título estadual por três oportunidades consecutivas ou cinco alternadas a partir de 2011 ficará em definitivo com o Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva. Chapecoense, Avaí, Criciúma e Figueirense, já detiveram o troféu. O Joinville pode conquistar pela primeira oportunidade o Troféu Transitório e o Figueirense pode ser a única equipe com duas conquistas.

delfim-FCFPresença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, assistiu ao primeiro jogo das finais na tarde deste domingo (26) em Florianópolis. O dirigente máximo do futebol catarinense estará também em Joinville, na Arena, no próximo domingo (03), para acompanhar a finalíssima do Catarinense Hemmer 100 Anos.
topo-hemmer-100-anos