Chegou o esperado momento de conhecermos o clube campeão do Catarinense SICOOB Série B 2018. No próximo domingo (26), a partir das 15 horas, CN Marcílio Dias e CA Metropolitano disputarão a partida de volta da 4ª Fase – Finais, em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz.
Após golear por 3 a 0 na partida de ida em Blumenau na última 4ª feira (22), o CA Metropolitano reverteu a vantagem no confronto e poderá perder por até dois gols que garante o título inédito. Tricampeão do Catarinense SICOOB Série B(1999, 2010 e 2013), o CN Marcílio Dias precisa vencer por três gols de vantagem para conquistar o tetracampeonato.
Homenagem
A equipe que se sagrar campeã do Catarinense SICOOB Série B 2018 receberá a “Taça Ângelo Antônio Zabot”, homenagem da Diretoria da Federação Catarinense de Futebol ao ex-goleiro que defendeu o Figueirense FC, Ferroviário de Tubarão e Caxias de Joinville.
A 4ª Fase – Finais
A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã. Caso haja empate em números de pontos ao final da partida de volta, a equipe com melhor saldo de gols na 4ª Fase ficará com o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, o CN Marcílio Dias será consagrado campeão.
Números das equipes finalistas no Catarinense SICOOB Série B:
CN Marcílio Dias Jogos: 21 Vitórias: 11 Empates: 07 Derrotas: 03 Gols marcados: 37 Gols sofridos: 21 |
CA Metropolitano Jogos: 21 Vitórias: 10 Empates: 05 Derrotas: 06 Gols marcados: 34 Gols sofridos: 22 |
Números do Catarinense SICOOB Série B 2018:
Jogos: 95
Gols: 243
Média: 2,55 por partida
Melhor ataque: CN Marcílio Dias – 37 gols
Melhor defesa: CN Marcílio Dias – 21 gols
Artilharia
Três atletas envolvidos na decisão disputam a artilharia do Catarinense SICOOB Série B 2018. O centroavante William do CA Metropolitano é o artilheiro com 9 gols marcados. Seu companheiro de equipe, o atacante Ari Moura soma 8 gols e Abner é o artilheiro do CN Marcílio Dias na competição com 6 gols.
Goleiro Menos Vazado
Os goleiros dos clubes finalistas disputam a condição de goleiro menos vazado do Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2018. Christofer Alves do CN Marcílio Dias sofreu 11 gols em 17 jogos, tem média de 0,64 gols por partida e lidera as estatísticas. Igor Koehler, do CA Metropolitano atuou 19 jogos e sofreu 18 gols, média de 0,94 por partida.
Arbitragem
O Departamento de Arbitragem da FCF designou um árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol, Diego da Costa Cidral, para atuar na finalíssima do Catarinense SICOOB Série B 2018. Veja a escala completa!