Veículos de imprensa precisam refazer o cadastro na FCF

Está aberto o processo de recadastramento das empresas de comunicação que desejarem inscrever seus profissionais para acesso aos estádios e ao entorno do gramado nos jogos promovidos pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O novo processo de cadastramento já será obrigatório a partir da Recopa Catarinense, que será disputada no próximo dia 21, às 16 horas, entre Chapecoense e Joinville, na Arena Condá, assim como para o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A de 2021, a iniciar no próximo dia 24.

As regras de credenciamento, necessárias na regulamentação dos novos procedimentos a serem adotados para o acesso aos estádios durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), serão aplicadas a partir da informação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica no sistema “égol”, pelo site: http://egol.fcf.com.br/SESP/.

A habilitação das empresas para o cadastramento de seus profissionais de imprensa será avaliada mediante a comprovação do CNPJ com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) correspondente ao exercício empresarial informado. Não serão aceitas empresas com atividades que não se identifiquem com as funções de comunicação informadas.

As novas regras têm por finalidade respeitar as empresas de comunicação devidamente inscritas junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), proteger as empresas devidamente constituídas e preservar os direitos inerentes às suas atribuições.