O Brasil sediará a sexta edição da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino, a competição mais importante a nível de clubes de futsal que envolve os representantes de 10 países da América do Sul.
O evento, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) será disputado no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (Bairro Barra) em Balneário Camboriú, de 1 a 8 de dezembro próximo.
A Conmebol Libertadores de Futsal Feminino em Balneário Camboriú, será a de número seis. O futsal brasileiro, representado por equipes catarinenses venceu as cinco edições anteriores. Em 2013 e 2015, no Chile, a campeã foi a equipe da Unochapecó; em 2016, também no Chile e em 2017 no Paraguai, a vencedora foi a Associação Barateiro de Futsal Clube, de Brusque. Já a competição disputada no ano passado (2018) ainda no Paraguai, teve como campeã a Leoas da Serra (Lages).
A partir do próximo dia 28 de novembro, cerca de 250 pessoas representando Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, mais dirigentes e árbitros da Confederação Sul-Americana de Futebol, sediada no Paraguai chegarão em Balneário Camboriú para o grande evento.
Os 10 países que participarão da competição já definiram seus representantes. São eles:
ARGENTINA: Kinberley A.C. – Buenos Aires
BRASIL: Baterias Júpiter/ Cianorte Futsal – Cianorte (PR)
BOLÍVIA: Club Atlantes – La Paz
CHILE: Coquimbo Unido – Santiago
COLÔMBIA: Independiente – Cali
EQUADOR: Club AVICED F.C. – Cuenca
PARAGUAI: Cerro Porteño – Assunção
PERU: Universidad Nacional Mayor de San Marcos – Lima
URUGUAI: Club Atletico Peñarol – Montevidéu
VENEZUELA: Estudiantes de Caracas S.C. – Caracas.