Nesta 2ª feira (21), a Delegação da Seleção Brasileira Sub-17 viajou para o emirado de Ras Al Khaimah, localizado a cerca de 3 horas de Abu Dhabi. Ras Al Khaimah, que receberá a terceira partida da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, é o quarto maior emirado em área territorial, com 1.700 km2 de extensão.Ponto de encontro comercial entre Oriente e Ocidente, distingue-se ainda pela infraestrutura moderna e pela presença de um setor privado que recebe especial atenção do governo.
Nesta 4ªfeira, a Seleção Brasileira Sub-17 enfrenta Honduras, às 20 horas (14 horas de Brasília), no Ras Al-Khaimah Stadium.
Já classificado, um empate ou uma vitória simples deixarão o Brasil na primeira colocação do grupo. Caso os hondurenhos levem a melhor, eles chegam a sete pontos e ultrapassam o time do técnico Alexandre Gallo.
Emirados Árabes, com duas derrotas, e Eslováquia, com uma derrota e um empate, não têm mais chances de terminar na primeira colocação da chave.
Para o Brasil, é importante terminar como primeiro do Grupo A para ter uma sequencia de viagens mais tranquila na fase seguinte. A partida de oitavas-de-final, por exemplo, seria disputada em Abu Dhabi, local que a Seleção Sub-17 já conhece muito bem.