Chapecoense amplia vantagem rumo ao título do Catarinense Havan 2016

A primeira partida das finais do Catarinense Havan 2016 aconteceu na tarde ensolarada deste domingo(01), na Arena em Joinville. Com o clima típico do outono catarinense e a temperatura amena no Norte do Estado, a Chapecoense superou o fator local e levou a melhor sobre o Joinville, vencendo por 1 a 0 e ampliando a vantagem no confronto final rumo ao quinto título da história.
IMG_4848_600
– VEJA SÚMULA DA PARTIDA JOINVILLE 0X1 CHAPECOENSE
A bola rolou ao apito de Heber Roberto Lopes e as equipes mantiveram um ritmo mais comedido, a partida teve poucas chances de gol. A principal delas aconteceu logo aos 4 minutos, quando Lucas Gomes avançou livre em direção ao gol após a falha de Bruno Aguiar e Agenor salvou o Joinville.
IMG_4697_600
O JEC precisava da vitória jogando em casa para dar um importante passo rumo ao 13º título da história, mas teve dificuldade para criar jogadas e as chances de gol. Já a Chapecoense não desperdiçou a boa chance que teve aos 37 minutos do 2º tempo e Ananias completou de cabeça o cruzamento da direita, 1 a 0, festa dos jogadores e da torcida da Chapecoense na Arena Joinville.

A partida de volta das finais do Catarinense Havan 2016 será no próximo domingo (08), em Chapecó na Arena Condá, às 16 horas. A Chapecoense pode empatar ou até perder a partida por um gol de diferença que garante o quinto título e a Taça Havan. Já o Joinville precisa vencer por dois de diferença para reverter a vantagem e ficar com a Taça Havan.

William Steffen, Neuza Back, Cleber Santana, Heber Lopes, Bruno Aguiar, Helton Nunes e Célio Amorim.

William Steffen, Neuza Back, Cleber Santana, Heber Lopes, Bruno Aguiar, Helton Nunes e Célio Amorim.