Além do empate em 1 a 1 no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis e a consagração do Avaí Futebol Clube com o recebimento da Taça Club Atlético Nacional, a 9ª rodada do turno do Catarinense Havan 2017 teve outros quatro jogos e mais doze gols.
Também no domingo (05) em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, o Figueirense FC venceu o CA Metropolitano por 3 a 2. Com a vitória o Alvinegro chegou aos 13 pontos e segue na 5ª colocação. Já o CA Metropolitano permanece na 8ª colocação com 8 pontos.
Além dos três pontos o Figueirense também ficou em definitivo com a Taça 10º Batalhão Polícia Militar Blumenau – 30 Anos. Após o encerramento da partida, o Comandante Geral do 10º Batalhão, Tenente Coronel Jefferson Schmidt entregou a taça ao capitão do Figueirense FC, Bruno Alves. No ato de entrega da taça, o Presidente da Liga Blumenauense de Futebol, Luiz Carlos Koch, representou o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti.
Ainda no domingo (05), o CA Tubarão recebeu o Almirante Barroso no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão e goleou o time de Itajaí por 4 a 1, na partida que reuniu os dois clubes que ascenderam do Catarinense Série B em 2016. Com o triunfo o CA Tubarão somou 11 pontos e avançou para 6ª colocação. Já o Almirante Barroso segue com 6 pontos e caiu para 10ª colocação.
A 9ª rodada do turno do Catarinense Havan 2017 começou no sábado (04) com dois jogos. Em Chapecó, na Arena Condá, a Associação Chapecoense de Futebol enfrentou o Criciúma EC venceu por 2 a 0. Tulio de Melo abriu o placar aos 22 minutos do 1º tempo e o zagueiro Luiz Otavio deu números finais aos 34 minutos do 2º tempo, 2 a 0. Com a vitória a Chapecoense chegou aos 17 pontos e assumiu a vice-liderança. O Criciúma EC segue na 4ª colocação com 16 pontos.
Em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, ainda no sábado (04), Brusque FC e Joinville EC ficaram no empate sem gols. O Brusque FC soma 16 pontos e vem na 3ª colocação. O Joinville EC é o 9ª colocado com 7 pontos.