O Campeonato Catarinense da Série B 20223 irá começar no dia 28 de maio. A confirmação foi feita em Conselho Técnico realizado na tarde desta quarta-feira (16/11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição na próxima temporada reunirá nove clubes: Carlos Renaux, Metropolitano, Nação, Caravaggio, Internacional, Guarani, Juventus, Caçador e Santa Catarina.
A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, que deu boas vindas aos clubes e desejou sucesso na competição em 2023. Também fizeram parte da mesa da reunião o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, o diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, o procurador jurídico, Rodrigo Capella, e o assessor do Departamento de Competições, Julio Wojcikiewicz.
O formato de disputa é o mesmo do ano passado. Os nove clubes jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final, em confronto olímpico, em partidas de ida e volta até chegar à final. O segundo jogo da decisão está programado para ocorrer no dia 27 de agosto. Os dois primeiros sobem para a Série A e o último será rebaixado para a Série C.
“Queremos buscar a Série A do Catarinense. Esse é o nosso propósito. Vamos participar com uma equipe bem competitiva”, destaca o presidente do Metropolitano, Valdair Matias.
“As nossas expectativas são muito boas. A Série B será muito mais disputada do que neste ano. Agora nossos planos é montar um elenco melhor e ano que vem almejamos coisas maiores”, aponta o presidente do Caravaggio, Samuel Milanez.