Presidente Rubesn Angelotti (D) e Francisco Battistotti (E). Foto: SC Clubes

Ação conjunta beneficia o futebol catarinense

Abandonar a velha prática individualista e promover ações coletivas que promovam a união dos clubes, começa a ser realidade no futebol catarinense. A partir da criação do Comitê Comercial Unificado que ocorreu nas gestões Rubens Angelotti (FCF) e Luiz Henrique Martins Ribeiro (SC Clubes) e que continua se fortalecendo nas atuais administrações das duas entidades, com Francisco José Battistotti à frente da SC Clubes, foi possível projetar e desenvolver ações conjuntas beneficiando todos os clubes filiados.

Presidente Rubens Angelotti (D) e Francisco Battistotti (E).
Foto: SC Clubes

Foi assim com a comercialização de placas estáticas nos estádios do campeonato catarinense da Série A, quando os clubes reverteram a renda de um dos espaços para os seus coirmãos da Série B catarinense. O resultado final da inédita parceria foi concretizado na noite de segunda-feira (27), antes do jogo Avaí x Ceará. No camarote principal do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) os presidentes da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti e da SCCLUBES, Francisco Battistotti, receberam dirigentes dos clubes das duas séries catarinenses para consolidar o rateio do resultado financeiro advindo da comercialização do espaço publicitário.

Presidente Rubens Angelotti e Renato Cruz, presidente do Camboriú FC.
Foto: SC CLubes

 “A destinação dos recursos para os clubes da Série B foi aprovada, por unanimidade, em reunião dos presidentes da Série A, seguindo a meta de união dos clubes de Série A e Série B, fortalecendo assim a cada dia o futebol catarinense como um todo”, explicou o presidente da Associação Francisco José Battistotti. O ex-presidente da SCCLUBES e presidente do C.A.Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro, destacou na oportunidade o ineditismo do encontro e da cooperação entre os clubes, registrando a parceria da Federação Catarinense de Futebol, indispensável para o sucesso de qualquer operação nesse sentido.

Já o presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti lembrou que o futebol catarinense está sendo pródigo em oferecer bons exemplos aos demais Estados. “Ao deixar de lado os interesses individuais e pensando no coletivo, estamos abandonando as velhas práticas de concessões individuais, para aplicar o salutar exemplo da divisão de responsabilidades e benefícios” disse o presidente da FCF.

Ainda em sua manifestação, Rubens Angelotti destacou que o exemplo é a comprovação de que “unidos poderemos ser mais fortes” e apelou no sentido de que iniciativas desse porte sejam não só valorizadas, mas também ampliadas e segmentadas para todas as nossas divisões, cada qual ao seu modo, em seu momento oportuno. “O futebol catarinense INOVA com RESPEITO aos seus filiados e a necessária TRANSPARÊNCIA de seus atos, em busca do seu indispensável crescimento” concluiu o presidente da FCF.