Acepcn fatura o título da Copa Interligas Vale e Norte

A Acepcn, de Itajaí, ficou com o título da edição 2022 da Copa Interligas Vale e Norte de futebol não-profissional. A grande final foi realizada na tarde deste domingo (15/05) no estádio da Cidade Nova, em Itajaí. A Acepcn empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Pirabeiraba, de Joinville, e nos pênaltis a vitória foi do time itajaiense. Na partida de ida, em Joinville, ocorreu empate em 1 a 1.

A competição reuniu 10 clubes das seguintes entidades: Liga Joinvilense de Futebol, Liga Itajaiense de Desportos (LID), Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Liga Desportiva Francisquense (LDF) e Liga Jaraguaense de Futebol (LJAF).

Por terem alcançado à decisão, tanto Acepcn como Pirabeiraba garantiram vaga para a disputa do Campeonato Catarinense Não Profissional 2022, promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A competição está marcada para ocorrer entre setembro e novembro. Turvo e Metropolitano, finalistas da Copa Sul dos Campeões, também estão garantidos no Estadual Não-Profissional.

A arbitragem da decisão recebeu premiação ao final da partida. A equipe de arbitragem formada pelo árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda, pelos assistentes Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e Alexandre Palamar. O quarto árbitro foi Sander Matheus Pereira dos Santos e o delegado Ademilson Mendes Martins. A premiação foi entregue pelo diretor de arbitragem da Liga Itajaiense de Desportos, Fernandos Lopes, e pelo Interventor da Liga Jaraguaense de Futebol, Edigilson Jelinsky.

PREMIAÇÃO
O goleiro menos vazado da competição foi Lucas da Cunha Seger, do Pirabeiraba. Ele recebeu a premiação pelas mãos do presidente da Liga Vale Norte de Desportos (LVND), Waldir Waldemiro Weinrich, e pelo presidente da Liga Desportiva Francisquense, Gustavo Gatti. O artilheiro foi Zé Neto, da Acepcn, que teve a premiação entregue pelo presidente da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Ademar Ramthun.

O troféu e o cheque para o time vice-campeão, o Pirabeiraba, foi entregue pelo Interventor da Liga Jaraguaense de Futebol, Edigilson Jelinsky, e pelo presidente da Liga Itajaiense de Desportos, Paulo Gonçalves. Os campeões da Acepcn receberam o troféu e o cheque pelo vice-presidente da FCF e presidente da Liga Joinvilense de Futebol, Laudir Zermiani, e José Carlos Goulart Junior, do Departamento de Relações Institucionais com Ligas Não-Profissionais.