Com a missão de fomentar e estimular o futebol feminino, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) promove para a edição 2023 do Campeonato Catarinense Feminino uma série de ações para fortalecer a modalidade. A competição inicia neste sábado (05/08) e serão sete clubes envolvidos na disputa. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, tem buscado ao máximo incentivar a prática do futebol feminino no Estado.
Para este ano, a FCF irá isentar as equipes com as taxas de arbitragem, os valores dos registros de atletas da entidade e também custear o deslocamento das delegações. Outro atrativo importante é a transmissão de todos os jogos ao vivo pela FCF, pelo perfil da entidade no YouTube: https://www.youtube.com/@fcf_futebol.
“O futebol feminino por muitos anos não tinha apoio e nem visibilidade. Recentemente, ano após ano, a modalidade tem crescido e atraído a atenção. Estamos buscando ao máximo alternativas para incentivar os clubes a participarem das nossas competições e com isso abrir oportunidade para as atletas do Estado. Muitas meninas praticam futebol, mas não possuem a oportunidade de desenvolver a carreira. Queremos mudar essa realidade”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
“O avanço tem ocorrido, mas sabemos dos desafios e há muito a ser feito. Santa Catarina já teve importantes resultados no cenário nacional e também colocou atletas na seleção brasileira. Queremos ano após ano subir a régua em qualidade dentro e fora das quatro linhas. Para 2023 esperamos uma competição superior em relação aos anos anteriores”, aponta o vice-presidente e diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim.
O Campeonato Catarinense Feminino 2023 se encerra na metade de outubro.