A árbitra do quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Tainan Bordignon Somensi, atuou na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17, na noite desta segunda-feira (20/08). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contou com o Internacional como campeão e o Grêmio, vice. A decisão foi realizada no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS).
Além de Tainan, a equipe de arbitragem contou com profissionais do Rio Grande do Sul. As árbitras assistentes foram Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira. O quarto árbitro foi Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo e o quinto Jeissyevan Freitag Gonçalves. O analista de campo foi Elio Nepomuceno de Andrade Júnior. Regildenia de Holanda Moura foi a inspetora da CBF.
Tainan pertence ao quadro da FCF desde 2013, no qual já teve a oportunidade de ser a árbitra principal em diversos jogos de base, feminino e também alguns profissionais. Na atual temporada ela apitou a partida entre Marcílio Dias e Nação, pelo Catarinense Fort Atacadista. No quadro da CBF desde 2015, Tainan tem atuado como árbitra principal no Campeonato Brasileiro Feminino A1, Copa do Brasil Feminina e também nas categorias de base de eventos nacionais..
A árbitra participou de cursos da FIFA em 2015, 2016, 2017 e 2023, além de ter sido homologada neste ano como profissional de VAR.