Arbitragem catarinense tem ótimo desempenho no turno do Catarinense Havan 2017

A Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta 4ª feira (08), na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, o encontro para análise e avaliação do desempenho do grupo de elite da arbitragem catarinense na 1ª Fase – Turno do Campeonato Catarinense Havan 2017.

Durante mais de duas horas cerca de 50 membros do quadro catarinense, entre árbitros e assistentes, reviram os lances e marcações específicas apontadas nas 45 partidas da primeira metade da competição. O Vice-presidente da CA-FCF e instrutor da comissão estadual, Vayran da Silva Rosa, repassou lance a lance situações de impedimentos, faltas, faltas que determinaram penalidades, aplicação de vantagem e também posicionamento.

O desempenho da arbitragem catarinense na 1ª Fase – Turno do Catarinense Havan 2017 foi considerado ótimo pelos avaliadores da Comissão de Arbitragem da FCF. O Presidente da CA-FCF, Sandro Luiz Mattos, reiterou a satisfação pelo trabalho dos árbitros e árbitros(as) assistentes. “Tivemos um índice baixo de erros em lances considerados muito ajustados. Nenhum equívoco com influência direta no placar final das partidas. Nenhuma penalidade marcada de forma equivocada e quase 95% de acerto nos lances de impedimento. As estatísticas demonstram o excelente desempenho da nossa arbitragem”.
– Baixe fotos em alta resolução da reunião de avaliação da arbitragem

Veja os números do desempenho da arbitragem catarinense na 1ª Fase – Turno do Campeonato Catarinense Havan 2017:
– Número de faltas: 1408
– Média de faltas por partida: 31,2
– Número de cartões amarelos: 201
– Média de cartões amarelos por partida: 4,46
– Número de cartões vermelhos: 10
– Média de cartões vermelhos por partida: 0,22
– Número de penalidades assinaladas corretamente: 10
– Número de penalidades não marcadas: 04
– Número de penalidades marcadas incorretamente: 0
– Número de impedimentos: 244
– Número de impedimentos assinalados corretamente: 231
– Número de impedimentos assinalados incorretamente: 13
– Números de impedimentos considerados ajustados: 21