Árbitros promissores participam pelo segundo dia de palestras on-line

A série de palestras no curso de capacitação de jovens árbitros da Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve sequência nesta quarta-feira (02/08). Promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e com apoio da Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas (ECAGN) e do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc), a iniciativa visa preparar profissionais de arbitragem com até 30 anos.

Nesta quarta-feira ocorreram mais palestras on-line. Juliano Fernandes, da UFSC, falou sobre a dinâmica tática da arbitragem de futebol. A psicóloga Maryon Gottardo dos Santos conversou com os profissionais de arbitragem com o tema: “Equilíbrio Mental: Tomando Consciência dos Estados Psicológicos”. O encerramento será com palestra com o árbitro assistente Kleber Lúcio Gil.

A abertura oficial ocorreu na terça-feira. Falaram com os jovens árbitros o presidente da FCF, Rubens Angelotti, os vice-presidentes da FCF, Marco Antônio Martins e Carlos Crispim, o secretário geral da FCF, Cláudio Gomes, e o presidente do Sinafesc, Johnny Barros. No primeiro dia também ocorreram palestras com Rafael Lanza e José Carlos Goular Júnior sobre súmula eletrônica e sistema égol. Ocorreu também a participação do árbitro FIFA Bráulio da Silva Machado, que falou sobre posicionamento e controle de jogo.

A parte presencial será a terceira e última. O encontro será presencial na sexta-feira e sábado e contará com atividades físicas e técnicas, além de palestras.