Avaí avança de virada na Copa do Brasil

A noite desta 3ª feira(13) foi angustiante, emocionante, mas com final feliz para torcida do Avaí Futebol Clube que compareceu ao Estádio da Ressacada. O Leão precisava vencer o ASA para avançar no Grupo 47 e sofreu o gol do time alagoano já no 2º tempo mas chegou à vitória com dois gols do atacante Anderson Lopes.

Na 3ª fase da Copa do Brasil 2014 o Avaí enfrentará o vencedor do Grupo 48, Palmeiras e Sampaio Corrêa, que teve vitória do time maranhense por 2 a 1 na partida de ida.

Atacante Anderson Lopes foi o herói da noite da Ressacada. Foto: Jamira Furlani / Avaí

Atacante Anderson Lopes foi o herói da classificação na Ressacada.
Foto: Jamira Furlani / Avaí

O jogo
A partida foi muito complicada para Avaí que buscava uma vitória simples por um gol de vantagem, já que havia perdido a partida de ida por 3 a 2, em Alagoas. Tudo ficou mais difícil a partir dos 18 minutos do 2º tempo quando Wanderson fez 1 a 0 para o ASA.

Restava ao Avaí marcar dois gols para se classificar e felizmente eles vieram através de jogadas do atacante Anderson Lopes. O avante azurra empatou o jogo aos 34 minutos do 2º tempo, numa boa jogada girando sobre a marcação e tocando para o gol, 1 a 1.

O Avaí partiu com tudo em busca do segundo gol que valia a classificação e novamente Anderson Lopes foi o responsável por fazê-lo. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Marcão após o chute de Cléber Santana e marcou o gol da vitória e da classificação do Avaí.
Festa na Ressacada após o apito final e o Leão segue na Copa do Brasil 2014!

Presença do Presidente
delfim-logo-fcf-300-250O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou a jornada importantíssima e vitoriosa do Avaí Futebol Clube na noite desta 3ª feira (13), no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, na Capital do Estado.