Avaí bate o Figueirense no clássico catarinense

box-placar-figueirense-avai-serie-b-300-250A tarde chuvosa da Capital de todos os catarinense foi especial para o futebol de Santa Catarina. No Estádio Orlando Scarpelli, houve mais um clássico barriga-verde pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2013.

Pela 14ª rodada, mesmo jogando no estádio do Figueirense, o Avaí superou o arquirrival por 3 a 1 e se recuperou na classificação. Já o Figueirense perdeu o clássico e também deixou o G-4 após a derrota diante do Leão.

Eberval Lodetti, Wellington Saci, Heber Roberto Lopes, Marquinhos, Elton Nunes, Jefferson Schmidt. Foto: Jamira Furlani / Avaí

Eberval Lodetti, Wellington Saci, Heber Roberto Lopes, Marquinhos, Elton Nunes, Jefferson Schmidt.
Foto: Jamira Furlani / Avaí


O Avaí abriu o placar aos 20 minutos do 1º tempo, Marquinhos recebeu dentro da área e chutou no canto do goleiro Neneca, 1 a 0. O Figueirense tentou chegar ao empate se lançando ao ataque, mas acabou sofrendo o segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 37 minutos Marquinhos cobrou escanteio da direita, após o corte na zaga, Cléber Santana acertou um chute rasteiro e fez 2 a 0 para o Avaí.

Ainda no 1º tempo o Figueirense descontou, aos 45 minutos, Wellington Saci chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Diego, 2 a 1. Na etapa final o Avaí ainda marcou o terceiro gol. Aos 36 minutos, Marquinhos recebeu a bola num contra-ataque e encobriu Neneca num lindo chute.

Com a vitória o Avaí chegou aos 19 pontos e avançou a para a 10ª colocação na classificação. Na 15ª rodada o Avaí receberá o ASA, na Ressacada, na 3ª feira (13), às 19h30min. O Figueirense permaneceu com 22 pontos e caiu para a 6ª colocação. Na 15ª rodada o Alvinegro enfrentará o Guaratinguetá, no interior paulista, na 4ª feira(14), às 19 horas.