O Avaí conquistou o título da Copa Santa Catarina Sub-11 na manhã deste sábado (11/11). Jogando fora de casa, no CT Água Amarela, a equipe avaiana derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e levantou a taça.
O Avaí já havia vencido a partida de ida por 3 a 0, em Florianópolis, resultado que deixou a equipe azul e branca em vantagem para o segundo jogo. O jogo foi disputada no dia 05/11.
No quesito individual, Victor Ângelo foi o principal goleador. O atleta do Profut anotou seis gols e foi o artilheiro isolado da Copa SC. Já o goleiro menos vazado foi João Mikael, do Avaí.
O vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Carlos Crispim, acompanhou o jogo do título e ressaltou a importância do torneio. “A Copa Santa Catarina Sub-11 é uma competição de iniciação esportiva, onde os atletas dão os primeiros passos rumo a uma carreira na base e posteriormente no profissional. Portanto, além de uma questão competitiva, é um torneio que também precisa educar esses futuros jogadores. Ficamos muito felizes com as disputas que ocorrem ao longo do torneio, que foi encerrado com esse grande confronto, colocando frente a frente duas equipes extremamente qualificadas”.
O supervisor da iniciação esportiva do Avaí, Thiago Filla de Almeida, comemorou mais uma conquista da base avaiana. “Encerramos a nossa participação em mais uma Copa Santa Catarina Sub-11, uma competição onde os meninos vivenciaram excelentes experiências para a sequência de sua formação. A competição, adaptando o espaço do campo e as regras, proporcionou com maior assertividade a prática do jogo, e os meninos responderam a altura com excelentes jogos”.
“Parabenizo todos os os envolvidos em especial aos garotos, aos pais, a comissão técnica, aos nossos coordenadores, Fabiano Pierre e Danilo Ribeiro, e ao Avaí Futebol Clube, na figura do nosso presidente Júlio César Heerdt, pela confiança e por nos proporcionar mais esta oportunidade”, completou Thiago.
Já o técnico da Chapecoense, Jardel Dunker, classificou a participação do alviverde como positiva. “Enfrentamos uma equipe que vem há anos treinando junto, com o mesmo treinador e utilizando a mesma metodologia. Fizemos um campeonato muito bom, onde mostramos a nossa capacidade de competir. Treinamos muito e fizemos uma ótima campanha dentro de casa, onde perdemos apenas uma partida”.
Copa Santa Catarina Sub-11 2023
Final – ida
05/11
Avaí 3 x 0 Chapecoense
Final – volta
11/11
Chapecoense 0 x 1 Avaí
Fotos: Julia Galvão
Fotos: Julia Galvão