Empate no clássico da Série A

Foi debaixo de muita chuva que Avaí Figueirense empataram em 1 a 1, na Ressacada, na tarde de domingo (14), no clássico mais tradicional do futebol de Santa Catarinense, disputado pela 7ª rodada competição de clubes mais importante do País, o Brasileirão Série A. Foi o segundo clássico catarinense no Brasileirão dos doze que acontecerão.
– SÚMULA ELETRÔNICA AVAÍ X FIGUEIRENSE
Os gols do jogo surgiram na etapa inicial, mesmo jogando fora de casa o Figueirense abriu o placar no clássico logo aos 13 minutos depois do escanteio da esquerda, o zagueiro Marquinhos desviou de cabeça, Figueirense 1 a 0.
18630023929_ccff638573_z
A partir do gol o Avaí cresceu em campo, teve a iniciativa das ações e chegou ao empate num gol digno do clássico mais importante da história do futebol catarinense, Anderson Lopes recebeu na intermediária, avançou e desferiu um chutaço, a bola ainda tocou no travessão antes da Ressacada explodir de alegria, 1 a 1.

O resultado acabou fazendo com que a dupla perdesse posições na classificação, o Avaí é o 9ºª colocado agora com 11 pontos, já o Figueirense vem na 15ª posição com 8 pontos.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.


Na 8ª rodada, o Figueirense receberá o Internacional, na 5ª feira (18), em partida isolada, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21 horas. Já o Avaí volta a campo no domingo (21), às 16 horas, diante do São Paulo, no Morumbi.