Avaí passa pelo Marcílio Dias e garante vaga nas semifinais do Catarinense Sub-15

Uma partida na tarde desta 3ª feira (22) deu sequência para 2ª Fase – Quartas de Finais do Campeonato Catarinense Sub-15 Série A 2019. Em Florianópolis, no Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, o Avaí venceu o Marcílio Dias por 3 a 0 e garantiu vaga na 3ª Fase – Semifinais. O Leão já havia vencido a partida de ida por 4 a 1 em Itajaí. Chapecoense e Joinville também estão classificados, nesta 4ª feira (23) Criciúma e Hercílio Luz decidem o último classificado.

Avaí venceu o Marcílio Dias nos dois jogos das quartas de finais.
Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC.

Semifinais
A 3ª Fase – Semifinais começa no próximo sábado (26), o Avaí enfrentará o Joinville, enquanto a Chapecoense aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma X Hercílio Luz que acontece nesta 4ª feira (23).

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SUB-15 SÉRIE A

Síntese da forma de disputa
Na 1ª fase as equipes se enfrentarão em pontos corridos em 18 rodadas. As oito equipes que obtiverem mais pontos estarão classificadas para 3ª fase, quartas de finais.

As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte.

Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, a decisão do classificado, ou do campeão, será através da cobrança de penalidades.