Avaí vence clássicos e dispara na liderança das categorias Sub-15 e Sub-17 da Série A

A tarde desta 4ª feira (11) foi de clássicos pela 13ª rodada das categorias de base da Série A e foram duas vitórias do Avaí sobre o Figueirense nas partidas realizadas no Centro de Treinamentos João Nilson Zunino, em Florianópolis.

No Campeonato Catarinense Sub-15 Série A 2019 o Avaí superou o rival por 3 a 1 com gols marcados pelo camisa nº 8 Leonardo, aos 9 minutos do 1º tempo, pelo nº 11 Carlos anotando aos 4 minutos do 2º tempo e Luis Felipe, aos 12 minutos também da segunda etapa. O Figueirense descontou com Rodrigo Maravilha aos 21 minutos do 2º tempo. Com a 12ª vitória conquistada na competição, o Avaí consolida a liderança no Catarinense Sub-15 Série A com 35 pontos, cinco de vantagem sobre a vice-líder Chapecoense que soma 30 pontos.

Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO SUB-15 SÉRIE A

Já no Catarinense Sub-17 a vitória foi pelo placar de 2 a 1. Os gols do Avaí foram anotados pelo nº 11 Maxsuel, aos 18 da primeira etapa e pelo atacante Gustavo, aos 4 minutos do 2º tempo. O Figueirense diminuiu com o camisa nº19 Marcos, marcando aos 33 minutos do 2º tempo. Foi a 10ª vitória do Leão na categoria sub-17, que chegou aos 32 pontos, ampliando a vantagem sobre o vice-líder Tubarão, que soma 25 pontos, para 7 pontos.

Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO SUB-17 SÉRIE A

Síntese da forma de disputa
Na 1ª fase as equipes se enfrentarão em pontos corridos em 18 rodadas. As oito equipes que obtiverem mais pontos estarão classificadas para 3ª fase, quartas de finais.

As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte.

Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, a decisão do classificado, ou do campeão, será através da cobrança de penalidades.