Avaí vence e SC domina a Série B 2014

O futebol de Santa Catarina viveu mais um dia especial neste sábado (13), repleto de alegrias para o torcedor barriga verde, vibram avaianos, tricolores e alviverdes!

Na Série A, a Chapecoense venceu o Sport Recife, rumo à Série A, o Avaí passou pelo Vila Nova/GO e assumiu a liderança da Série B com 41 pontos, um a mais que o vice-líder, o coirmão, Joinville, que empatou com Icasa na 6ª feira.

Na noite agradável deste sábado, o Avaí venceu o Vila Nova/GO por 2 a 1, jogando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os gols da vitória que garantiu a liderança da Série B ao Leão da Ilha vieram somente no 2ª tempo. Aos 7 minutos, Anderson Lopes recebeu ótimo passe do lateral Eduardo Neto, dominou a bola e cruzou rasteiro, Marquinhos completou dentro da pequena área e a Ressacada explodiu, 1 a 0!

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC


A festa teve também um susto, aos 21 minutos do 2º tempo o Vila Nova empatou o jogo. Léo Rodrigues cruzou na medida para Jheimy cabecear bem, se chance para Vagner, 1 a 1.

A maioria da torcida azurra não esperava uma reação fulminante do Avaí, mas felizmente o gol da vitória veio apenas 3 minutos depois do empate.

Aos 24 minutos, novamente a bola consagrou uma ótima jogada do Leão na Série B, a força da bola aérea do volante Diego Felipe. Marquinhos cobrou escanteio com perfeição na pequena área e Diego Felipe entrou em velocidade para cabecear forte, decretando a vitória e a liderança do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B 2014 após 22 rodadas.

Na 23ª rodada, na próxima 3ª feira(16), a Ressacada precisa pulsar novamente para o Avaí busca nova vitória diante do Sampaio Corrêa/MA, a partir das 19h30min.