A décima quinta rodada ainda nem terminou mas o Catarinense SICOOB alterou a sua liderança e abriu ainda de forma mais forte a disputa pela quarta vaga. O Avaí venceu o Criciúma, no Heriberto Hülse e assumiu a liderança da competição chegando ao mesmo número de pontos que o Figueirense (30) superando o seu maior adversário no número de vitórias (9×8). Na briga pela quarta vaga o Marcílio Dias perdeu em casa para o Metropolitano e o Joinville ganhou do Figueirense em Florianópolis, reascendendo o sonho de brigar por um lugar na segunda fase da competição. Também na disputa está o Brusque que joga hoje, às 20 horas, no estádio Dominos Silveira Gonzalez, com o Tubarão, no Sul do Estado.
Criciúma 0 x 2 Avaí
No estádio Heriberto Hülse, o Avaí venceu o Criciúma por 2 a 0, chegando aos 30 pontos e assumindo a liderança do campeonato pelo número de vitórias.
Os gols da vitória azurra foram marcados no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Getúlio fez o primeiro para o time da Capital que ampliou aos 42 através de João Paulo, sacramentando a vitória. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Criciúma perdeu Eduardo, que foi expulso.
Figueirense 0 x 1 Joinville
O sonho de brigar pela quarta vaga da competição e garantir lugar na segunda fase do campeonato, voltou a fazer parte dos planos do tricolor de Joinville. Em jogo de quatro expulsões, o Joinville venceu por um a zero tirando a invencibilidade do alvinegro de Florianópolis.
O único gol do jogo foi de Nathan Cachorrão, aos 12 minutas da primeira etapa. No lance o lateral Alemão Teixeira, do Figueirense, foi expulso de campo. Novas expulsões ocorreram aos 34 da segunda etapa, quando Hugo Almeida (Joinville) e Pereira (Figueirense) foram excluídos da partida. Quando o jogo estava por terminar, aos 48 minutos, Caíque (Joinville) também recebeu o cartão vermelho.
Hercílio Luz 2 x 3 Chapecoense
A luta para se afastar da zona de rebaixamento era um dos maiores incentivos para o Hercílio Luz que jogava em casa contra a Chapecoense. Mas o time do Oeste começou na frente marcando com Aylon, aos 13 minutos de jogo. Aos 33, Lima empatou para o Hercílio Luz, que passou à frente no marcador com o gol de Zé Antônio, aos 44 minutos.
Na segunda etapa, logo aos três minutos, Aylon fez o segundo dele para a Chapecoense que teve sua vitória determinada dois minutos após, aos cinco, com o gol de Bryan, estabelecendo Hercílio Luz 2 x 3 Chapecoense.
Aos 41 minutos, Hiago da Chapecoense e aos 48, Leo Pereira, do Hercílio Luz, foram expulsos.
Marcílio Dias 0 x 1 Metropolitano
O marinheiro precisava da vitória para voltar à quarta posição, que ocupou em boa parte do campeonato, mas o Metropolitano atrapalhou os planos marcilistas.
A vitória do Metropolitano por 1 a 0 foi estabelecida com o gol de Ari Moura, aos 22 minutos da segunda etapa. E foi só, mas suficiente para renovar a esperança blumenauense de se afastar da área perigosa de rebaixamento.
Classificação
- allowtransparency="true"