Será realizado nos dias na sexta-feira e sábado (06 e 07/09), no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, o 23º Seminário da Arbitragem Catarinense, que contará com a presença de grandes nomes da arbitragem brasileira, palestrantes, árbitros e ex-árbitros.
Entre os palestrantes confirmados estão Giulliano Bozzano, ex-árbitro aspirante FIFA, gerente técnico VAR da CBF, Antônio Pereira da Silva, ex-árbitro FIFA, ex-presidente da CA-CBF e Assessor de Arbitragem da CBF, Nadine Bastos, ex-árbitra assistente FIFA e comentarista de arbitragem do SBT, Leandro Vuaden, ex-árbitro FIFA e Presidente da Comissão de Arbitragem do RS e Áureo dos Santos, Professor Doutor que fará palestra especial sobre liderança.
Como nos anos anteriores, além das palestras enriquecedoras, ocorrerá a formatura do Curso de Árbitros turma 2023-2. “Será um momento especial para celebrar a dedicação e o esforço dos novos árbitros que estão prontos para entrar em campo com excelência. Teremos uma homenagem especial a Marco Antônio Martins”, afirma o diretor da Escola Catarinense de Arbitragem, Sandro Rodrigues.
O presidente do Sindicato dos Árbitros de Santa Catarina, Johnny Barros informa que o 23º Seminário da Arbitragem Catarinense é uma realização do Sinafesc, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol e Escola Catarinense de Arbitragem Marco Antônio Martins, com apoio da CBF. A abertura e as palestras terão transmissão ao vivo.