Chegou ao fim a trajetória do Barra FC e do Marcílio Dias na Copa São Paulo de Futebol Jr de 2025. As equipes, que tiveram as suas primeiras participações na história da Copinha, foram eliminadas na segunda fase da competição. Agora, o Criciúma é o único catarinense vivo na disputa do campeonato.
O primeiro time de Santa Catarina a jogar nesta segunda-feira (13/01) foi o Barra FC. O clube de Balneário Camboriú enfrentou o Ibrachina-SP e acabou derrotado por 2 a 0. O pescador sofreu um gol em cada tempo da partida, mas lutou e teve boas chances de diminuir o marcador na reta final do jogo, que foi disputado na Ibrachina Arena, em São Paulo.
Um pouco mais tarde, o Marcílio Dias entrou em campo diante do Grêmio-RS. O clube gaúcho saiu com a vitória por 1 a 0 no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O time marcilista segurou o ímpeto gremista no primeiro tempo e teve uma chance clara de inaugurar o placar, mas no segundo tempo, com um jogador a menos, o time de Itajaí não conseguiu resistir às investidas do adversário.
O Criciúma se classificou nos pênaltis para a terceira fase no domingo (12/01). Após um empate por 0 a 0 contra o Santa Cruz no tempo normal, o time criciumense saiu com a vitória por 3 a 1 nas penalidades. Agora, o time carvoeiro enfrentará o Mirassol-SP na Copinha. O duelo será disputado nesta terça-feira (14/01), às 15 horas, no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, com transmissão do SporTV.
Copa São Paulo de Futebol Jr.
Segunda fase – jogo único
12/01
Criciúma 0 (3) x (1) 0 Santa Cruz-PE
13/01
Ibrachina-SP 2 x 0 Barra FC
Grêmio-RS 1 x 0 Marcílio Dias