Começa nesta 5ª feira (17) a caminhada da Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial dos Emirados Árabes. Às 17 horas (10 horas de Brasília), no Estádio Mohammad Bin Zayed, o time do técnico Alexandre Gallo disputa a partida de abertura da competição contra a Eslováquia.
Na Copa do Mundo Sub-17, o Brasil está no Grupo A. Além da Eslováquia, adversária da estreia, completam a chave brasileira o donos da casa, os Emirados Árabes, e a seleção de Honduras.
O Brasil encerra sua participação na primeira fase da competição enfrentando os anfitriões no dia 20, às 20 horas (13 horas de Brasília), no mesmo local, e no dia 23, com o duelo contra Honduras, em Ras Al Khaima, também às 20 horas.
Na última esta terça-feira, a Seleção Brasileira Sub-17 realizou um treino técnico no mesmo horário da primeira partida no Mundial. Já na quarta-feira será dia de conhecer o palco das duas primeiras partidas da equipe na competição. O treinamento oficial no campo de jogo está marcado para as 17h45 (10h45 de Brasília).
Na primeira partida do Brasil no Mundial Sub-17, o técnico Alexandre Gallo acompanhará o jogo da arquibancada. Isso porque ele foi expulso de campo na última partida do Sul-Americano Sub-17 da Argentina, que classificou a Seleção para a Copa do Mundo e, portanto, cumpre suspensão automática. Maurício Copertino, seu auxiliar, comandará o time em campo.
Em 2013, o Brasil vai em busca do tetracampeonato mundial na categoria sub-17. Em 1997, 1999 e 2003, a Seleção Brasileira voltou para casa com o caneco.
Texto e Fotos: Gregório Fernandes / Assessoria de Imprensa CBF