Brasil goleia Eslováquia na estreia

A Seleção Brasileira Sub-17 estreou com grande exibição e goleada sobre a Eslováquia no Mundial do Emirados Árabes. Em Abu Dhabi no Estádio Mohammad Bind Fayed, Mosquito marcou três vezes, Nathan fez dois gols e Caio Rangel completou o 6 a 1.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

delfim-presidente-federacao-asiatica
Chefe da Delegação Brasileira
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, que chefia a Deleção Brasileira nos Emirados Árabes Unidos, assistiu ao jogo na Tribuna de honra do Estádio Mohamed Bin Zayed, acompanhado pelo Presidente da Confederação Asiática de Futebel, Shaikh Salman bin Ebrahim Al Khalifa.

– VEJA A GALERIA FOTOS OFICIAL DO MUNDIAL SUB-17

O jogo
O jogo não poderia começar melhor para a Seleção Brasileira. Foram necessários 15 minutos para Mosquito abrir o placar. Nathan não tomou conhecimento de três defensores eslovacos, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 9 balançar as redes.

Mais 15 minutos se passaram e Caio Rangel fez um lançamento primoroso para Nathan. O camisa 10 invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti! Aí é com o camisa 9. Mosquito, outra vez ele, pegou a bola e fez mais um: Brasil 2 a 0.

No último lance do primeiro tempo, Mosquito retribuiu o passe de Nathan e deixou o camisa 10 na cara do gol. Ele guardou e comemorou com os companheiros, coroando sua primeira partida oficial pela Seleção com uma assistência, um pênalti sofrido e um gol marcado. Mas ainda teria mais por vir.

Com o mesmo gás, o Brasil voltou para o segundo tempo como se a partida estivesse 0 a 0. Logo no início, Mosquito assustou o goleiro, mas a bola bateu na trave e saiu.

Do outro lado do campo, Marcos fez belíssima defesa quando a Eslováquia esboçou uma ameaça à Seleção Brasileira. Mas a pressão ficou em só uma tentativa, pois quem marcou mais um gol foi o Brasil. Depois do cruzamento de Abner pela esquerda, Nathan pegou livre de dentro da área: Brasil 4 a 0.

A goleada já estava decretada, mas não era suficente para a Seleção, que em momento algum deixou de buscar ampliar a vantagem. Mosquito deu passe certeiro nos pés de Caio Rangel, que bateu no alto no canto direito do goleiro eslovaco. Mais um golaço para o Brasil!

A Eslováquia diminuiu. Depois de bate-rebate dentro da área e uma defesa à queima roupa de Marcos, Vavro marcou.

O gol sofrido não desanimou a Seleção e o camisa 9 fez mais um. Boschilia, com muita tranquilidade, limpou a jogada e deixou Mosquito na cara do go. Como todo artilheiro, fez o que sabe fazer: Brasil 6 a 1.

No domingo, a Seleção Sub-17 enfrenta os donos da casa. A partida contra os Emirados Árabes será às 20 horas (13 horas de Brasília), no mesmo local da estreia.

Brasil: 1. Marcos, 2. Auro, 3. Lucas (capitão), 4. Eduardo e 6. Abner; 8. Gustavo (16. Thiago Maia), 5. Danilo (20. Kenedy) e 10. Nathan (17. Índio); 7. Caio Rangel, 9. Mosquito e 11. Boschilia.

Fotos e informações : Gregório Fernandes / Assessoria de Imprensa CBF