Briga segue intensa pela artilharia do Catarinense Fort Atacadista

Ao fim da primeira fase do Catarinense Fort Atacadista, a briga pela artilharia segue intensa. Atualmente, Ingro é o artilheiro isolado e está à frente na disputa pelo Troféu Norberto Hoppe. O atleta do Hercílio Luz já marcou cinco gols no Estadual. Ele foi às redes contra Avaí, Joinville, Nação, Brusque e Concórdia. O jogador tem a chance de aumentar o número de gols diante do Criciúma, nos dois confrontos das quartas de final.

Apesar do Catarinense Fort Atacadista ter um artilheiro isolado, outros sete jogadores perseguem o primeiro lugar de perto, com quatro gols. estão vivos na briga pela artilharia: Gabriel Poveda, do Avaí; Danilo Mariotto, do Hercílio Luz; Yuri Mamute, do Joinville; Felipe Vizeu, do Criciúma; Zé Eduardo, do Marcílio Dias; e Guilherme Cachoeira, do Joinville. Todos estão classificados para a disputa do mata-mata.

Venícius, do Internacional, também tem quatro gols mas não tem chances de chegar ao topo. Outros 11 atletas marcaram três gols e seguem na disputa do Catarinense. Ainda que estejam mais distantes, eles ainda têm chances de brigar pela artilharia.

Catarinense Fort Atacadista 2024
Artilharia
Ingro (Hercílio Luz) – 5 gols
Gabriel Poveda (Avaí) – 4 gols
Danilo Mariotto (Hercílio Luz) – 4 gols
Yuri Mamute (Joinville) – 4 gols
Felipe Vizeu (Criciúma) – 4 gols
Zé Eduardo (Marcílio Dias) – 4 gols
Guilherme Cachoeira (Joinville) – 4 gols
Venícius (Internacional) – 4 gols