Brusque vence o Marcílio Dias e é o novo líder

Três jogos na noite desta 4ª feira (12) deram sequência ao hexagonal da 2ª fase do Campeonato Catarinense Chevrolet 2014. Na partida que valia a liderança, o Brusque venceu o Marcílio Dias por 2 a1 fora de casa e é o novo líder. Jogando na Ressacada, também pelo hexagonal, o Avaí venceu o Juventus e no Alto Vale do Itajaí, o Hermann Aichinger venceu bateu a Chapecoense por 1 a 0.

Em Itajaí
Além da rivalidade do clássico regional, a partida da noite desta 4ª feira (12), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, valida pela 3ª rodada do turno do hexagonal do Catarinense Chevrolet 2014 entre Marcílio Dias e Brusque valia a liderança da 2ª fase.

De branco, Brusque bateu o Marcílio Dias e assumiu a liderança. Foto: Flávio Roberto / CN Marcílio Dias
De branco, Brusque bateu o Marcílio Dias e assumiu a liderança.
Foto: Flávio Roberto / CN Marcílio Dias

Melhor para o Brusque, o time visitante venceu com gols de Gilton no 1º tempo e Aldair na segunda etapa, assumindo a liderança do hexagonal do Catarinense Chevrolet 2014 com 7 pontos. Já o Marcílio Dias deixou escapar a chance se isolar na liderança e agora é o 2º colocado do hexagonal com 6pontos. Paulo Josué marcou o gol do Marcílio aos 21 minutos do 2º tempo.

Na Capital
O Avaí voltou a vencer pelo Catarinense Chevrolet após cinco partidas, goleando o Juventus por 3 a 0, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. Debaixo de muita chuva, o Leão teve dificuldade diante Juventus, Cleber Santa chutou na trave o pênalti que poderia ter aberto o placar logo aos 8 minutos de jogo.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Mas no 2º tempo o Avaí conseguiu chegar ao gol e ampliou o placar, conquistando a primeira vitória da equipe no hexagonal. Héber, atacante que havia entrado no 1º tempo substituindo Paulo Sérgio fez a diferença e marcou os três gols do triunfo avaiano, aos 5, 20 e 32 minutos do 2º tempo. O Avaí é o 5º colocado com 3 pontos, o Juventus vem da 3ª colocação com 4 pontos.

Em Ibirama
Ainda pela 3ª rodada do turno do hexagonal, no Alto Vale do Itajaí, no Estádio Hermann Aichinger, o Atlético recebeu a Chapecoense e venceu por 1 a 0. O autor do único gol da partida foi o meio campo Edinho, aos 6 minutos do 2º tempo.

Edinho, com a bola, marcou o único gol do jogo em Ibirama. Foto: Orlando Pereira / CA Hermann Aichinger
Edinho, com a bola, marcou o único gol do jogo em Ibirama.
Foto: Orlando Pereira / CA Hermann Aichinger

Após o gol do time da casa, a Chapecoense teve maior volume de jogo e também algumas oportunidades para marcar, mas não conseguiu a igualdade.

O Atlético venceu a primeira partida no hexagonal, mas segue na última colocação pelo critério dos gols pró. Também com 3 pontos, a Chapecoense é a 4ª colocada pelo saldo de gols.