Caçador é campeão do Catarinense Série C!

O Caçador Atlético Clube venceu o Itajaí por 2 a 1 nas duas partidas da 3ª Fase – Finais e sagrou-se campeão do Catarinense Série C 2019! Com o título o Caçador garantiu o “Troféu Sérgio Luiz Meldola”, repetindo o feito de 2012 e disputará o Campeonato Catarinense da Série B em 2020. A decisão foi emocionante, definida apenas nos instantes finais.

Presidente Rubens Angelotti e Cimara Meldola entregaram o troféu para o capitão Carlão!
Foto: Comunicação FCF.

 

VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA DECISÃO DO CATARINENSE SÉRIE C

Foto: Comunicação FCF.

A partida começou eletrizante no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, com a marcação de penalidade para o Caçador. João de Deus cobrou e o goleiro Edmar fez grande defesa! A máxima do futebol esteve em campo na decisão do Catarinense Série C, o Caçador não marcou e acabou sofrendo o gol, aos 22 minutos, em rápida jogada pela esquerda Railson achou João Marcos dentro da pequena área para abrir o placar, Itajaí 1 a 0.

Itajaí abriu o placar mas não consegui segurar a avantagem.
Foto: Comunicação FCF.

Após o intervalo a partida ficou mais truncada, com disputas mais acirradas pela bola. Com o resultado de vitória por 1 a 0 Itajaí ficaria o título, mas aos 40 minutos do 2º tempo, o Caçador cobrou falta da intermediária para dentro da área e o camisa nº18 Eric completou para o gol, 1 a 1.

Eric marcou o gol de empate que já valia o título.
Foto: Comunicação FCF.

A vitória por 2 a 1 na partida de ida e o empate na volta já davam o título para o Caçador, mas aos 46 minutos do 2º tempo o centroavante Maycon marcou o segundo gol e decretou a conquista fazendo 1 a 2! Ao apito final do árbitro Luiz Augusto Tisne, muita comemoração dos atletas e da comissão técnica do Caçador Atlético Clube pela conquista do Campeonato Catarinense da Série C 2019!

Foto: Comunicação FCF.

Logo após a consagração dos atletas a Federação Catarinense de Futebol realizou o cerimonial de premiação das equipes finalistas no gramado do estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Os atletas vice-campeões do Atlético Itajaí receberam as medalhas prateadas e o capitão Téssio recebeu o troféu de 2º colocado das mãos do presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti e da filha do homenageado, Cimara Meldola.

Na sequência foi o momento dos atletas e da comissão técnica do Caçador extravasarem toda a alegria pela conquista do título. Eles foram agraciados com as medalhas douradas e o capitão Carlão recebeu o troféu da Sra. Cimara Meldola e do presidente Rubens Angelotti, erguendo-o para festejo dos companheiros de clube.

Além do presidente da FCF, também participaram do cerimonial de premiação das equipes o superintendente Lédio D’ Altoé, o diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim e o vice-presidente do SINAFESC, Hélio Prado.

Foto: Arquivo Família Meldola.


Troféus Sérgio Luiz Meldola

Os troféus que premiaram o campeão e vice-campeão do Catarinense Série C 2019 homenagearam à memória do dirigente Sérgio Luiz Meldola, ex-presidente do Grêmio Esportivo Juventus entre os anos de 2016 e 2018, ano em que infelizmente veio a falecer.

 


Mais sobre o Catarinense Série C

O Campeonato Catarinense Série C é a competição de ingresso dos clubes no cenário do profissional em Santa Catarina. Criada em 2004 como a Série B1, a competição também já foi designada como Divisão de Acesso entre os anos de 2006 a 2013 e desde 2015 é denominada de Série C.

Veja todos os campeões do Catarinense Série C:
2019 – Campeonato Catarinense Série C – Caçador AC
2018 – Campeonato Catarinense Série C – EC Próspera
2017 – Campeonato Catarinense Série C – Blumenau EC
2016 – Campeonato Catarinense Série C – CA Itajaí
2015 – Campeonato Catarinense Série C – Barra FC
2014 – Campeonato Catarinense Série C – CA Juventus
2013 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – EC Internacional
2012 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Caçador AC
2011 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – EC Biguaçu
2010 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Caxias FC
2009 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – SD XV de Outubro
2008 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – FC Porto
2007 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – CA Cidade Azul
2006 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Camboriú FC
2005 – Campeonato Catarinense Série B1 – EC Próspera
2004 – Campeonato Catarinense Série B1 – GE Juventus