O Caravaggio é campeão da Copa Santa Catarina Sub-21. O título foi conquistado diante do Brusque na tarde deste sábado (23/11). A equipe de Nova Veneza saiu com a vitória por 1 a 0 e levantou a taça no estádio da Montanha. O primeiro jogo da decisão ficou empatado em 0 a 0. O duelo de ida da final, que ocorreu no dia 15 de novembro, foi disputado no estádio Augusto Bauer.
O único gol da partida saiu aos 41 minutos da segunda etapa. O Caravaggio chegou ao gol do título com o atacante José Neto batendo pênalti.
Com o título, o Caravaggio garantiu o feito de ter sido campeão em todos os campeonatos que disputou em 2024. Além da Copa SC Sub-21, o time de Nova Veneza conquistou os troféus do Catarinense Sub-21 B e do Catarinense Sicoob Série B.
Além de ter sido campeão, o Caravaggio teve uma campanha de destaque na competição. A equipe terminou a primeira fase em primeiro lugar com 18 pontos conquistados em sete jogos. O time de Nova Veneza teve seis vitórias e apenas uma derrota na fase inicial. O Caravaggio avançou para a final após eliminar o Metropolitano com duas vitórias: 5 a 0 e 4 a 0.
Além das premiações coletivas, os destaques do campeonato também foram premiados no estádio da Montanha. A chuteira de ouro ficou com Elyson Minosso, atacante do Caravaggio, que anotou 10 gols ao longo de toda a competição. Já o goleiro menos vazado foi Arthur Trindade, também do time de Nova Veneza, que sofreu seis gols em dez jogos disputados na Copa SC.
O troféu de campeão foi entregue pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. “Muito feliz em encerrar mais uma competição com uma grande partida, onde as duas equipes lutaram muito pela taça em um jogo extremamente equilibrado. Importante ressaltar também o grande público que esteve no estádio para torcer e apreciar o duelo. Essa Copa SC Sub-21 é uma bela oportunidade para os clubes testarem seus jogadores antes do início do Catarinense, pensando na promoção de atletas para o time profissional”, ressalta Rubens.
O presidente do Caravaggio, Moisés Spillere, comentou sobre a participação do clube na Copa SC. “Tivemos uma campanha muito boa, praticamente irretocável. Foram jogos onde a gente apresentou um futebol muito bom e bonito. É um trabalho que já vem de longo prazo. É um time que já vem de uma base desde o ano passado, onde eles jjá têm um estilo próprio de jogo, uma identidade dentro de campo e isso facilita bastante o trabalho do treinador. É um time que fez parte do elenco campeão da Série B, ajudou muito para o nosso título. E agora para a Série A que se avizinha, o projeto é continuar apostando nesses atletas, apostando na gurizada da nossa base”.
Já o supervisor das categorias de base do Brusque, Andreone Reis, ressaltou a importância do campeonato para a formação dos jogadores. “A gente viu como uma grande oportunidade de participar da Copa SC para dar sequência no trabalho, pensando num calendário e até no final do ano ter esses atletas e preparar eles nesse nível para a equipe profissional. Então foi uma competição muito competitiva, onde tivemos também a oportunidade de conhecer a equipe do Caravaggio, que é também uma equipe Serie A em 2025, então para nós foi muito bom e muito proveitoso. Tivemos também a oportunidade de estar subindo atletas para o profissional“.