O Catarinense Feminino Adulto 2025 tem data para começar. A competição, que reunirá oito equipes divididas em duas chaves, terá início dia 19 de julho. O Conselho Técnico para a definição de detalhes da disputa, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), ocorreu na tarde desta quarta-feira (04/06), em formato híbrido.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, foi representado pelo diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim. Também participaram o procurador jurídico, Rodrigo Capella, os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior e Mayon Morais, e Cláudia Teixeira, do Departamento de Registro.
Os oito clubes confirmados serão divididos em duas chaves de quatro clubes. A chave A será composta por: Avaí/Kindermann, Cometa, Guarani e Tunense. O grupo B contará com Criciúma, Marcílio Dias, Meninas de Jaraguá e Paysandu.
As equipes jogarão em turno e returno com os dois primeiros avançando para a semifinal. Tanto a semifinal como a final serão com jogos de ida e volta.
Catarinense Feminino – Adulto 2025
Grupo A
Avaí/Kindermann
Cometa
Guarani
Tunense
Grupo B
Criciúma
Marcílio Dias
Meninas de Jaraguá
Paysandu
“Estamos com uma expectativa muito grande, bastante equipes, então a gente vem trabalhando duro para essa competição. Acredito que seja uma competição grande, porque tem bastantes times e de vários lugares do estado, então isso também é bom para o futebol feminino. Isso só faz crescer o futebol feminino”, aponta a atleta do Criciúma Greice.
“A gente tem uma expectativa boa. A gente já vem brigando nos dois últimos estaduais, chegando nas semifinais, na última em terceiro, com alguns bons resultados. A gente vem melhorando a nossa estrutura, então a nossa expectativa é de novo, brigar, tentar classificar para semifinal e buscando melhores resultados ainda”, destaca o técnico do Marcílio Dias, Leandro Aguiar.
“A expectativa é bastante grande. A gente está trabalhando forte em cima para montar equipe, para fazer uma competição melhor do que o ano passado e estamos lutando. A expectativa é bastante alta para nós conseguir melhores resultados em relação ao ano passado”, avalia o técnico do Paysandu, Dorimar dos Santos.
“A gente espera novamente uma grande competição, como foi o ano passado, também o ano retrasado, competições organizadas, muito bem disputadas, nível técnico a cada ano subindo mais e mais, então quem tem a ganhar com tudo isso são os clubes que podem entrar numa competição sabendo que vão ser bem atendidos”, fala o diretor do Avaí/Kindermann, Jonas Estevão da Silva.