A bola começou a rolar oficialmente no Campeonato Catarinense Havan 2017. A primeira rodada teve todos indicativos de que um grande campeonato está por vir: gols, vibração, homenagens e torcedores motivados com o esporte mais popular do país. O Catarinense Havan 2017 começou com onze gols em cinco jogos, média superior a dois gols por partida. Avaí, Brusque, Chapecoense venceram e somam três pontos.
Em Chapecó, no domingo (29), na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Internacional de Lages. A Chape conquistou a primeira vitória superando o Inter por 2 a 1 e conseguiu recolocar o sorriso no rosto do torcedor. As lembranças dos ídolos estarão para sempre na memória de todos que frequentarem a casa da Chapecoense, mas alegria de rever o time e novos guerreiros honrando a camisa amenizará a saudade.
No cerimonial de abertura da partida, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti e os Presidentes da Chapecoense, Plínio De Nês Filho e Cristopher Nunes, do Internacional, adentraram o gramado juntamente com os mascotes dos clubes, a equipe de arbitragem e os atletas, todos vestindo camisas homenageando a Chapecoense com o escudo do clube e os dizeres: “Para sempre Chape”.
Com a bola rolando, a Chapecoense abriu o placar logo aos 5 minutos com Niltinho e ampliou no fim do 1º tempo com Wellington Paulista, 2 a 0. O Inter descontou aos 22 minutos do 2º tempo com Enercino, 2 a 1.
No sábado(28)
O Catarinense Havan 2017 começou oficialmente no sábado (28) com vitórias dos clubes visitantes. À tarde, o Criciúma recebeu o Avaí num dos clássicos mais tradicionais do futebol catarinense, disputando no Estádio Heriberto Hülse. O Leão da Ilha fez bonito na rodada de abertura e bateu o Tigre por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 21 minutos do 2º tempo por Denilson.
À noite, na Capital do Estado, no Estádio Orlando Scarpelli, outra vitória de clube visitante. O Brusque bateu o Figueirense por 2 a 1, de virada. Anderson Aquino abriu o placara para Figueirense aos 47 minutos do 1º tempo. Na etapa final o Brusque conseguiu a virada, Michel Douglas empatou aos 26 minutos e Lourival marcou o gol da vitória aos 37 minutos, 2 a 1.
Nas partidas de domingo (29), além da vitória da Chapecoense sobre o Internacional, houve dois empates. Em Itajaí, no Estádio Camilo Mussi, Almirante Barroso e Joinville ficaram no 2 a 2. Já em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, Metropolitano e CA Tubarão empataram sem gols.
O Catarinense Havan 2017 prossegue neste meio de semana com as partidas válidas pela 2ª rodada, confira os jogos:
01.02 – 19h30min – Tubarão X Chapecoense
02.02 – 21 horas – Avaí X Metropolitano
02.02 – 19h30min – Brusque X Criciúma
01.02 – 21h45min – Joinville X Figueirense
01.02 – 20h30min – Internacional X Almirante Barroso
– Veja a classificação e todas as informações do Catarinense Havan 2017