As competições do calendário de 2015 da Confederação Brasileira de Futebol estão apenas no princípio e o ano promete muitas emoções com os clubes catarinenses em campo disputando jogo a jogo com as equipes mais reconhecidas do cenário nacional.
Nesta 4ª feira (18) os três dos cinco clubes catarinenses que representam o Estado na Copa do Brasil 2015 fazem suas partidas de estreia, Criciúma, Chapecoense e Figueirense.
– TABELA COPA DO BRASIL 2015
Grupo 35
O único clube catarinense campeão da Copa do Brasil é o Criciúma Esporte Clube, detentor do título de 1991. O Tigre estreia na próxima 4ª feira (18) jogando fora de casa diante do Real Noroeste, no Espírito Santo, em Águia Branca, no Estádio José Olímpio, às 20h30min. Caso o time catarinense vença por dois ou mais gols de vantagem, estará classificado à 2ª fase sem a necessidade da disputa da partida de volta.
Grupo 07
O Figueirense Futebol Clube já esteve muito próximo do título da Copa do Brasil no ano de 2007, quando acabou sendo superado pelo Fluminense na decisão e ficou com o vice-campeonato. Em 2015 o Alvinegro busca novamente uma vaga na grande decisão para conquistar seu primeiro título nacional. A estreia do Figueirense também será nesta 4ª feira (18), no longínquo Amazonas, na Capital Manaus, diante do Princesa do Solimões, no Estádio Ismael Benigno, a partir das 21h30min.
Grupo 12
A Associação Chapecoense de Futebol é uma das forças do futebol catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro e também busca resultados positivos na Copa do Brasil 2015. O Verdão do Oeste estreia longe da torcida, em Tocantins, diante do Interporto, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, também nesta 4ª feira (18), às 20h30min. Caso o time catarinense vença por dois ou mais gols de vantagem, estará classificado à 2ª fase sem a necessidade da disputa da partida de volta.
Joinville e Avaí
Joinville e Avaí também participarão da Copa do Brasil 2015 e estreiam no dia 1º de Abril. Ambos jogarão fora de casa, o Joinville encara o campeão paulista, Ituano, e o Avaí enfrentará o Operário, do Mato Grosso.