Catarinenses perdem no Brasileirão

A 32ª rodada foi mais uma complicada para os três representantes do futebol catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A, que acabaram derrotados. À tarde, em casa, o Criciúma foi superado pelo São Paulo e o Figueirense, em Recife, pelo Sport. Já à noite, a Chapecoense foi até o Rio de Janeiro e perdeu para o Flamengo, no Maracanã.

Em Criciúma
No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma precisava desesperadamente da vitória para tentar deixar a lanterna do Brasileirão, mas não conseguiu. O São Paulo abriu o placar aos 26 minutos do 1º tempo com o zagueiro Edson Silva, 1 a 0. O Tigre demorou a empatar mas conseguiu, aos 25 minutos do 2º tempo, o atacante Souza deixou tudo igual, 1 a 1. Mas aos 37 minutos do 2º tempo o tricolor paulista chegou ao gol da vitória com Alan Kardec, 2 a 1.

Com 30 pontos, o Criciúma é o 20º colocado da Série A. Na 33ª rodada, no próximo domingo (09), às 19h30min, o Criciúma tem um desafio extremamente difícil, encara o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Mineirão.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.


delfim-dewsonPresidente da FCF parabeniza árbitro FIFA
Após o jogo no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, foi até o vestiário da arbitragem e cumprimentou o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, pelo ingresso recente ao quadro internacional de árbitros de FIFA.

Em Recife
No Estádio da Ilha do Retiro, o Figueirense enfrentou o Sport Recife e perdeu para time pernambucano por 1 a 0. O gol do Sport foi marcado por Diego Souza, aos 18 minutos do 2º tempo, de pênalti. Com 36 pontos, o Figueirense perde uma posição na classificação da Série A com o revés e ocupa a 14ª colocação. Na 33ª rodada, no domingo (09), o Alvinegro receberá a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli, no último clássico catarinense na Série A 2014, a partir das 17 horas.

No Rio de Janeiro
A Associação Chapecoense de Futebol resistiu até onde conseguiu, o goleiro Danilo chegou a defender uma penalidade no 1º tempo, mas na segunda etapa o Flamengo marcou três vezes, Anderson Pico e Nixon, duas vezes, fizeram os gols da partida.

Mesmo com a derrota a Chapecoense não perde posições na classificação, segue com 36 pontos, na 13ª colocação. Na 33ª rodada, a Chapecoense tem o clássico diante do Figueirense.

Foto: www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial

Foto: www.flickr.com/photos/chapecoenseoficial