Chegou ao fim a trajetória das equipes de Santa Catarina na Copa Betano do Brasil de 2025. As equipes do Brusque e do Criciúma acabaram eliminadas neste meio de semana, em duelos válidos pela terceira fase da competição. Agora, os times focam suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde o time carvoeiro disputa a Série B e o quadricolor integra a Série C.
A participação catarinense foi encerrada nesta quinta-feira (22/05). O Criciúma enfrentou o Red Bull Bragantino-SP e acabou derrotado por 6 a 0 no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Os gols da partida foram anotados por Lucas Barbosa (3x), Thiago Borbas (2x) e Eduardo Sasha. O time criciumense havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. O primeiro duelo da eliminatória foi disputado no dia 1º de maio, no estádio Heriberto Hülse.
O Brusque entrou em campo na terça-feira (20/05). O time brusquense foi superado pelo Athletico-PR por 1 a 0, em duelo realizado na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O gol da classificação foi anotado por Kauã Moraes no primeiro minuto de partida. Mesmo lutando durante todo o jogo, o quadricolor não conseguiu reverter a desvantagem. O primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 0 a 0, no dia 1º de maio, na Arena Joinville.
O Concórdia também representou o futebol catarinense na Copa Betano do Brasil de 2025. Após avançar diante da Ponte Preta-SP na primeira fase, o clube acabou eliminado pelo Botafogo-PB na etapa seguinte da competição.
Copa Betano do Brasil 2025
Terceira fase – ida
01/05
Brusque 0 x 0 Athletico-PR
Criciúma 1 x 0 Red Bull Bragantino-SP
Terceira fase – volta
20/05
Athletico-PR 1 x 0 Brusque
22/05
Red Bull Bragantino-SP 6 x 0 Criciúma
