A Confederação Brasileira de Futebol começa a implantar no próximo dia 10 de setembro o “Protocolo de Imprensa e Acesso ao Campo das equipes nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A”, normatizando o acesso das equipes esportivas ao entorno do campo de jogo e dos clubes ao gramado.
Inicialmente as medidas serão aplicadas nos estádios das nove principais federações filiadas à CBF: Paulista, carioca, catarinense, gaúcha, mineira, mineira, baiana, goiana, pernambucana e paranaense.
Em reunião realizada na última 5ª feira (28) na sede da CBF no Rio de Janeiro, a Entidade comunicou a criação da função do Supervisor de Protocolo, dois por federação, e do Supervisor de Imprensa, dois por federação, que serão responsáveis pela aplicação das novas normas atendendo as determinações do Departamento de Competições da CBF.
Primeira partida
Em Santa Catarina, nos jogos gerenciados pela Federação Catarinense de Futebol, as novas determinações da Confederação Brasileira de Futebol começarão a ser implantadas no dia 10 de setembro, em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, na partida entre Figueirense X Fluminense.
Posteriormente, o mesmo trabalho instrutivo sobre os novos protocolos da CBF será realizado nas outras duas praças que recebem jogos da Série A em Santa Catarina, Chapecó e Criciúma.
Reunião instrutiva com integrantes da imprensa em Florianópolis
Para apresentar as novas normas implementadas pela CBF nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, a Federação Catarinense de Futebol e a Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina – ACESC, irão reunir os integrantes de todos os segmentos da imprensa catarinense (inclusive fotógrafos) envolvidos com a cobertura da competição numa reunião instrutiva na próxima 5ª feira (04), às 14 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.