Todos os anos, a Diretoria de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol oferece treinamentos específicos sobre o sistema TMS (Transfer Matching System) aos clubes. É ele que rege todas as transferências de atletas do mercado mundial, registros de jogadores menores de idade e a cobrança do mecanismo de solidariedade.
Devido ao cenário em que vivemos atualmente por conta da pandemia, a CBF irá realizar de forma excepcional um treinamento online sobre o sistema. Serão oito vagas reservadas para os clubes da FCF – e somente um funcionário por clube está autorizado a participar do treinamento.
Data: 05/02/2021
Horário: 07h até 11h
(Foto: CBF)
É solicitado que apenas um usuário por clube faça a inscrição, visando envolver o maior número de equipes. Vale ressaltar que clubes amadores, atuais jogadores, intermediários ou pessoas que trabalhem com intermediários não podem participar do treinamento.
A inscrição para este curso, será exclusivamente através da Federação. Usuários que conseguirem acessar o treinamento, sem ter seu nome aprovado pela Federação Estadual, não terá sua inscrição reconhecida. Basta preencher o formulário abaixo e enviá-lo para a Federação em que o clube participa, pois o prazo do retorno da Federação enviar é até às 18h59 da quarta-feira (03/02).
A confirmação será feita por e-mail. Sem a confirmação, não é possível participar do curso.
Orientações:
1 – A realização do treinamento não garante o acesso ao TMS. Seu acesso ainda terá que passar pela aprovação da FIFA, com checagem de sua documentação a ser inserida no sistema;
2 – O curso não tem custo; o participante deve arcar apenas com suas despesas logísticas;
3 – Não é permitido que os usuários do TMS sejam: intermediários, pessoas que trabalham com intermediários ou atuais jogadores de futebol;
4 – O novo usuário precisa obrigatoriamente ser um funcionário da organização;
5 – O novo usuário precisa ser treinado para utilizar o TMS e deve ter os conhecimentos básicos de computação;
6 – O novo usuário não pode estar neste momento ativo no TMS por outra organização;
7 – O e-mail do novo usuário deve ser exclusivo de uso dele, e não de natureza geral, por exemplo: info@xx.com ou departamentodefutebol@xx.com.
IMPORTANTE: É necessário o conhecimento de uma das quatro línguas oficiais da FIFA (inglês, espanhol, francês e alemão).