(Foto: CBF)

CBF realiza treinamento online do Transfer Matching System (TMS)

Todos os anos, a Diretoria de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol oferece treinamentos específicos sobre o sistema TMS (Transfer Matching System) aos clubes. É ele que rege todas as transferências de atletas do mercado mundial, registros de jogadores menores de idade e a cobrança do mecanismo de solidariedade.

O treinamento será online, através de videoconferência, no dia 18/01, às 7h. Três vagas são reservadas para os clubes da FCF – somente um funcionário por clube está autorizado a participar.

A inscrição para este curso, será exclusivamente através da Federação. Usuários que conseguirem acessar o treinamento, sem ter seu nome aprovado pela Federação Estadual, não terá sua inscrição reconhecida.

Para participar do treinamento, os clubes devem ser profissionais, estar disputando competições da CBF ou da Federação Estadual e possuir recadastramento atualizado na CBF   .

Clubes amadores não podem ter acesso ao TMS.

Somente funcionários de clubes podem ter acesso ao TMS. Intermediários ou pessoas que trabalham com intermediários não podem ter acesso ao TMS.

Advogados que não constam do quadro de funcionários do clube, não podem ter acesso ao TMS.

Pessoas ou escritórios que se identifiquem com agentes de TMS, não são reconhecidos pela FIFA, então não podem participar do treinamento.

O e-mail do usuário precisa ser pessoal ou nominal do clube. Emails genéricos, não serão aceitos para participarem do treinamento.

ORIENTAÇÕES

  • A realização do treinamento não garante o acesso ao TMS. Seu acesso ainda terá que passar pela aprovação da FIFA, com checagem de sua documentação a ser inserida no sistema.
  • O curso não tem custo; O participante deve arcar apenas com suas despesas logísticas;

Lembramos que a FIFA não permite que os usuários de TMS sejam:

  • Intermediários;
  • Trabalhem com intermediários;
  • Atuais jogadores de Futebol;
  • O novo usuário obrigatoriamente precisa ser um funcionário da organização.
  • O novo usuário precisa ser treinado para utilizar o TMS e deve ter conhecimentos básicos de computação.
  • O novo usuário não pode estar neste momento ativo como usuário de TMS para outra organização.
  • O e-mail do novo usuário deve ser exclusivo de uso dele, e não de natureza geral, por exemplo, info@xx.com ou departamentodefutebol@xx.com. Este e-mail não pode ser compartilhado. E-mails como marcelocorretordeimoveis@gmail.com   ou clara.simoes@garciaadvogados.com podem ser  interpretados incorretamente pela FIFA também.
  • IMPORTANTE: É necessário conhecimento em uma das quatro línguas oficiais da FIFA (inglês, espanhol, francês e alemão).

A FIFA TMS se reserva no direito de rejeitar o requerimento do novo usuário se as medidas acima não estiverem respeitadas.

(Foto: CBF)