Centro de Desenvolvimento do Futebol é apresentado em evento na sede da FCF

Em um evento repleto de emoção, foi assinada na noite desta quinta-feira (19/10) a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) prestigiada, os participantes da cerimônia puderam saber como foi a conquista desse sonho para o esporte de Santa Catarina. O Centro será construído por meio de uma parceria entre FIFA, CBF e FCF.

Além da comunidade do bairro dos Municípios, que compareceu em grande número, participaram do evento o presidente da FCF, Rubens Angelotti e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entre outras autoridades e todo o staff da FCF.

O Centro de Desenvolvimento do Futebol será custeado pelo Fundo do Legado da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, com administração da CBF. O complexo esportivo, que será construído ao lado da sede da FCF, contará um prédio principal, vestiários, sala de massagem, área médica, salas de reuniões, lanchonete, arquibancada com capacidade para 480 pessoas, um campo de futebol e estacionamento.

O projeto de Legado da Copa do Mundo de 2014 contemplou estados que não sediaram a Copa do Mundo de 2014, com a intenção de fomentar a prática e o desenvolvimento do futebol. A responsabilidade do projeto e a construção das instalações será da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, afirmou que o Centro de Desenvolvimento do Futebol será o responsável pela integração da Federação e do futebol com a comunidade local. “O que estamos apresentando aqui hoje é fruto de muito trabalho. Fico feliz em ter conseguido trazer esta obra para Balneário Camboriú e aqui perto dos nossos olhos. É gratificante saber que em meu mandato como presidente da Federação, vou poder deixar um grande legado, aproximando a comunidade e proporcionando a inclusão social alinhada ao esporte, em especial ao futebol”, ressaltou. “É preciso manifestar neste momento a nossa gratidão pela sensibilidade e compreensão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sempre pronto a acolher nossas reivindicações para concretizar esta conquista”, finalizou Rubens Angelotti.

Já o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, comemorou essa conquista para a cidade. “Primeiro, um agradecimento muito especial à CBF e a FCF, porque nós estamos sendo agraciados com um projeto pioneiro no Sul do Brasil, para trazer dignidade ao esporte. Esse equipamento não vai servir só ao esporte de alta performance, mas também àqueles que sonham em ter um lugar de referência e com excelência para a prática esportiva”.

O superintendente da FME de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, ressaltou a importância desse projeto para a comunidade.

Fotos: Deivid dos Anjos/FCF