Cerimônia marcará início das obras do Centro de Desenvolvimento de Futebol da CBF

O futebol catarinense ganhará mais um espaço de qualidade para a realização de partidas e descoberta de talentos. Em um projeto pioneiro em Santa Catarina, será construído um Centro de Desenvolvimento de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Balneário Camboriú. A iniciativa é uma parceria entre a Federação Catarinense de Futebol (FCF), CBF e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú. A ordem de serviço para o início das obras será assinada em uma cerimônia nesta quinta-feira (19/10), na sede da FCF.

O Centro será custeado pelo Fundo do Legado da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, administrado pela CBF. O complexo esportivo, que será construído ao lado da sede da FCF, contará com estrutura que terá um prédio principal, contendo vestiários, sala de massagem, área médica, depósito, sala de reuniões/multiuso, sala de administração, lanchonete/restaurante/lojas, guarita de segurança, arquibancada com capacidade para 480 pessoas sem cadeiras, área técnica, um campo de futebol em tamanho oficial FIFA (90m x 60m) e estacionamento.

O projeto de Legado da Copa do Mundo de 2014 conta com outros 14 Centros de Desenvolvimento do Futebol. A intenção é o fomento do futebol. A CBF é a responsável pelo projeto e construção das instalações, que contará com uma equipe técnica de experiência internacional.

Projeto do Centro de Desenvolvimento de Futebol da CBF

Local onde será construído o Centro