Chapecoense avança na Copa Sul-Americana

A noite foi de muita torcida e alegria na Arena Condá, em Chapecó. Após vencer o Defensa y Justicia-ARG no tempo regulamentar por 1 a 0, a Chapecoense avançou às Oitivas de Final da Copa Sul-Americana ao superar a equipe argentina nos pênaltis, por 4 a 2.

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense.


O gol da Chapecoense surgiu ainda no 1º tempo, aos 24 minutos, como centroavante Túlio de Melo completando de cabeça o cruzamento de Reinaldo, 1 a 0. Festa na Arena Condá! No 2º tempo a partida caiu de ritmo e as duas equipes tiveram poucas chances de marcar, na melhor da Chapecoense, aos 26 minutos, Arthur Caike chutou para fora cara a cara com o goleiro argentino.

Na decisão por pênaltis, a Chapecoense começou batendo e valeu a experiência do goleiro Jandrei que defendeu as cobranças de Barbeiro e Daniel Gonzáles, confirmando a classificação do time catarinense.

Nas Oitavas de Final a Chapecoense irá enfrentar o vencedor do confronto entre Palestino-CHI e Flamengo-BRA, sendo que o time brasileiro venceu a partida de ida por 5 a 2, mesmo jogando no Chile. A partida de volta será no Rio de Janeiro no dia 9 de agosto.