Chapecoense busca empate e Figueirense é derrotado

Dois representantes catarinenses entraram em campo na tarde deste sábado (17) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013 e não venceram.

Foto: Aguante / Chapecoense.

Foto: Aguante / Chapecoense.

No Oeste
A Chapecoense jogou em casa diante do Paraná Clube e por pouco não saiu derrotada. O Paraná Clube abriu 2 a 0 no placar com gols de Reinaldo, no 1º tempo e Paulo Sérgio na etapa final. Porém faltando seis minutos para se esgotar o tempo regulamentar, a Chapecoense buscou o empate com dois gols do artilheiro Bruno Rangel, aos 39 e aos 42 minutos do 2º tempo. Delírio da torcida alviverde na Arena Condá. O atacante Bruno Rangel chegou aos 17 gols na Série B. A Chapecoense se mantém na vice-liderança com 33 pontos. No próximo sábado (24), a Chapecoense enfrentará o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 17ª rodada.

 

No Rio Grande do Norte
Já o Figueirense jogou fora de casa, foi até Natal enfrentar o ABC, que vinha na lanterna da competição com oito pontos. No Estádio Frasqueirão, o time catarinense abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo com Ricardo Bueno, que driblou o goleiro Lopes e fez 1 a 0. O ABC empatou no quase no final do 1º tempo com Tony, 1 a 1. No 2º tempo o Figueirense esteve novamente em vantagem com o gol de Ricardinho, tocando na saída do goleiro, 2 a 1. O ABC empatou novamente numa bela cobrança de falta de Rodrigo Santos, aos 32 minutos. Três minutos depois, novamente Rodrigo Santos fez a jogada e foi derrubado dentro da área, pênalti. Rodrigo Silva bateu e deu números finais ao placar, 3 a 2. Com a derrota o Figueirense segue com 23 pontos e ocupa a 8ª colocação. Na 17ª rodada, o Figueirense receberá o Oeste, sábado (24), às 16h20min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B
– TABELA SÉRIE B
box-SERIE-B-600-400-4-jogos.fw