A noite desta 4ª feira 28 de outubro é histórica para Associação Chapecoense de Futebol e para o futebol catarinense. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense superou o CA Independiente/ARG na cobrança de penalidades e está mais uma vez classificada para quartas de final da Copa Sul Americana 2016, repetindo a campanha de 2015.
Após o empate sem gols em Avellaneda, no Estádio Libertadores da América, a partida de volta foi recheada de emoção na Arena Condá. A Chapecoense teve maior volume de jogo durante toda partida e criou inúmeras oportunidades para marcar o gol que lhe garantiria a classificação, inclusive acertando a trave em três jogadas. Ao apito final novo empate sem gols e decisão por penalidades.
As cobranças de penalidades deixaram os torcedores com nervos à flor da pele, a Chapecoense desperdiçou as duas primeiras penalidades, mas contou com a estrela do goleiro Danilo, que defendeu quatro cobranças dos argentinos e garantiu a classificação. Festa repleta de alegria dos torcedores, jogadores, comissão técnica e diretores da Chapecoense!
A CONMEBOL ainda irá confirmar as datas dos confrontos das Quartas de Final. A Chapecoense encara o Junior Barranquilla e terá uma longa viagem até Barranquilla, na Colômbia, para o jogo de ida provavelmente no dia 19 de outubro, no Estádio Roberto Meléndez. A partida de volta deve acontecer no dia 26 de outubro, em Chapecó, na Arena Condá.
Avante Chapecoense na Copa Sul Americana 2016!
Presença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou a partida e a classificação emocionante da Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.