A Associação Chapecoense de Futebol segue escrevendo em capítulos triunfantes a jornada na Copa Sul Americana 2016. Na noite desta 4ª feira (02), em partida válida pelo confronto de ida da semifinal, diante do San Lorenzo, em Buenos Aires, no Estádio Pedro Bidegain “El Nuevo Gasómetro”, o Verdão do Oeste conquistou um importantíssimo resultado ao empatar em 1 a 1.
O San Lorenzo, campeão da Copa Libertadores da América 2014, abriu o placar aos 29 minutos do 1º tempo, após cobrança de falta a bola passa por todo mundo, inclusive por Danilo e vai para o fundo da rede, 1 a 0.
Mesmo em desvantagem no placar a Chapecoense seguiu enfrentando o San Lorenzo com desenvoltura e buscando rápidos contra-ataques. Aos 16 do 2º tempo, depois da jogada Dener pela esquerda, Ananias dominou de costas para o gol e girou para vencer Torrico e deixar tudo igual, 1 a 1. Festa da torcida da Chapecoense em Buenos Aires e por toda Santa Catarina!
A partida de volta será no dia 23 de novembro, às 21h45min, na Arena Condá, em Chapecó. A equipe que vencer garante vaga na final. A Chapecoense poderá empatar sem gols para avançar à decisão inédita da Copa Sul Americana, a primeira final continental da história do futebol catarinense. Novo empate em 1 a 1 levará a decisão para as penalidades. Empates por placares de 2 a 2 em diante classificam o San Lorenzo.