Chapecoense é campeã da Taça SC

A Associação Chapecoense de Futebol goleou o Avaí na tarde deste sábado (12), na Arena Condá, pela quinta e última rodada do returno da Taça Santa Catarina e conquistou a vaga na Copa do Brasil 2015 ao vencer o hexagonal com 20 pontos ganhos. Já o Avaí foi o 2º colocado a Taça SC com 17 pontos.

Foto: Diego Carvalho / Associação Chapecoense

Foto: Diego Carvalho / Associação Chapecoense


Na tarde ensolarada no Oeste catarinense, Chapecoense e Avaí se despediram do Campeonato Catarinense Chevrolet numa partida cheia de gols e o placar elástico de 4 a 1 para os donos da casa. A Chapecoense abriu o caminho da vitória no 1º tempo aos 24 minutos, quando Tiago Salete cruzou na cabeça de Bergson, 1 a 0. Cinco minutos depois, Bergson roubou a bola perto da bandeira de escanteio e tocou para Roni que fez grande jogada rolando Régis, carrasco avaiano, marcar 2 a 0.

Na etapa final, aos 25 minutos, o zagueiro Rafael Lima marcou também de cabeça, 3 a 0. O Avaó descontou logo no lance segunte, aos 26 minutos, após rápida troca de passes, Heber tocou na saída do goleiro Danilo, 3 a 1. Mas dois minutos depois, aos 28 minutos, Roni marcou o quarto gol da Chapecoense, 4 a 1.

Atlético vence em Itajaí
O Clube Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama, segue na elite do futebol graças à vitória da tarde deste sábado (12) diante do Marcílio Dias, em Itajaí, por 1 a 0, válida pela 5ª rodada do returno da Taça SC. Sem chance de ir à Copa do Brasil, o Atlético precisa da vitória já que o Brusque vencia o Juventus na outra partida da disputa pelo descenso.

O único gol do jogo foi anotado aos 32 minutos pelo centroavante Adriano, de pênalti. Aos 37 minutos do 2º tempo a partida no Estádio Dr. Hercílio Luz precisou ser paralisada por cerca de 30 minutos pelo árbitro William Machado Steffen em virtude da saída da ambulância. Após o reinício o placar ficou inalterado.

O Marcílio Dias somou 15 pontos na Taça SC e encerrou o Campeonato Catarinense Chevrolet na 7ª colocação, já o Hermann Aichinger somou 12 pontos e foi o 8º colocado.

Brusque bate o Juventus e ambos estão rebaixados
No Estádio Augusto Bauer, em Brusque, a vitória não bastava para o Brusque escapar do rebaixamento, era preciso que o Atlético de Ibirama não vencesse em Itajaí, resultado que aconteceu. Com a vitória do time do Alto Vale o Brusque acabou rebaixado junto o Juventus, mesmo vencendo o time de Jaraguá do Sul por 3 a 2. O Brusque terminou o Catarinense Chevrolet 2014 na 9ª colocação, rebaixado ao lado do Juventus, 10º colocado.