Com muita emoção, os times da Chapecoense e do Criciúma se classificaram para a final do Catarinense Sub-17 A. Os dois clubes precisaram vencer nas cobranças de pênalti para avançar no jogo de volta da semifinal. O campeonato é promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 0 no sábado (17/08), no CETEFA João Nilson Zunino, em Florianópolis. O resultado levou a partida para os pênaltis, pois a Chapecoense havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, no dia 10 de agosto, em jogo disputado no CT Água Amarela. Nas cobranças de pênalti, a Chapecoense venceu por 8 a 7 e conquistou a vaga na final.
Também no sábado, Criciúma e Figueirense ficaram no empate em 1 a 1, no CT Antenor Angeloni. Esse foi o mesmo resultado da partida de ida, que ocorreu no dia 10 de agosto, no CFT Cambirela, em Palhoça. Com isso, o duelo seguiu para os pênaltis, onde o Criciúma venceu por 5 a 4 e avançou para a decisão.
O primeiro jogo da final do Catarinense Sub-17 A será disputado com mando da Chapecoense. A segunda partida da decisão terá o Criciúma como mandante. A data e horário dos confrontos serão divulgados em breve pelo Departamento de Competições da FCF.
Catarinense Sub-17 A 2024
Semifinal – ida
10/08
Figueirense 1 x 1 Criciúma
Chapecoense 2 x 0 Avaí
Semifinal – volta
17/08
Avaí 2 (7) x (8) 0 Chapecoense
Criciúma 1 (5) x (4) 1 Figueirense