O futebol catarinense segue ultrapassando fronteiras e dimensionando sua representatividade com ótimos trabalhos desenvolvidos pelos clubes, incentivados pelo apoio incondicional da Federação Catarinense de Futebol.
O ano de 2015 é especial para o futebol do Estado, com a disputa incessante dos quatro representantes no Campeonato Brasileiro da Série A. Mas além do Campeonato Brasileiro, o futebol catarinense demostra força no cenário continental nas cores alviverde da Associação Chapecoense de Futebol, que está nas quartas de final da Copa Sul Americana.
Na noite da próxima 4ª feira (21), às 22 horas, em Buenos Aires, a Chapecoense encara o poderoso River Plate, atual campeão da Copa Libertadores da América e da própria Copa Sul Americana, no Estádio Monumental, na partida de ida do confronto válido pelas quartas de final. A partida de volta acontecerá na outra 4ª feira (28) em Chapecó, na Arena Condá, também às 22 horas.
Futebol catarinense na Copa Sul Americana
Disputada desde 2002, a Copa Sul Americana teve a participação de equipes brasileiras apenas a partir de 2003. O futebol catarinense já esteve representando em seis outras edições da competição e chegou às quartas de final em 2010 com o Avaí, que acabou eliminado pelo Goiás.
Confira a participação do futebol catarinense na Copa Sul Americana:
2004 – Figueirense FC (1ª Fase)
2006 – Avaí FC (Quartas de final)
2007 – Figueirense FC (1ª Fase)
2012 – Figueirense FC (2ª Fase)
2013 – Criciúma EC (2ª Fase)
2015 – Joinville EC e Associação Chapecoense de Futebol
Presidente licenciado da FCF apoiando a Chapecoense
Mesmo licenciado da função de Presidente da Federação Catarinense de Futebol, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho segue sua rotina de peregrinação e apoio junto aos filiados. O dirigente máximo do futebol catarinense está na capital argentina, acompanhado pela esposa Sra. Ilka Labes Peixoto, para incentivar e apoiar a Associação Chapecoense de Futebol no desafio diante do River Plate. O retorno do Presidente licenciado da FCF ao Brasil está previsto para 5ª feira (22).