O futebol catarinense segue rompendo fronteiras e buscando o esplendor das vitórias, a Associação Chapecoense de Futebol goleou o Junior Barranquilla por 3 a 0 na noite desta 4ª feira(26), na Arena Condá, em Chapecó e avançou de forma inédita para semifinal da Copa Sul Americana 2016.
Na história gloriosa dos 92 anos da Federação Catarinense de Futebol, nunca um clube filiado disputou uma fase semifinal de competições internacionais. A Chapecoense supera o próprio desempenho na segunda principal competição interclubes do continente de 2015, quando chegou às quartas de final eliminada pelo River Plate. Também avançando o feito do Criciúma EC na histórica participação na Copa Libertadores da América de 1992, quando o Tigre chegou às quartas de final, eliminado pelo futuro campeão, o São Paulo.
Nem a chuva torrencial que caiu durante toda partida fez a torcida da Chapecoense esmorecer e ela foi tão intensa quanto a chuva que emoldurou a noite de glória da Chapecoense. Precisando vencer por dois gols de vantagem, a Chapecoense foi no ritmo forte da chuva e da torcida para cima do time colombiano e conseguiu fazer dois gols ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos Bruno Rangel cruzou rasteiro da direita e Ananias chegou completando para o fundo da rede, 1 a 0! Aos 43 minutos, dois do rebote do goleiro Mario Viera, Gil chutou e marcou 2 a 0, explosão de alegria na Arena Condá!
No 2º tempo a Chapecoense continuou buscando o jogo com menos intensidade e muita atenção. O gol que mais tranquilidade para todos surgiu aos 31 minutos, Gil cruzou na cabeça do zagueiro William Thiego que não desperdiçou, marcou um belo gol e fez a noite não ter fim para história da Chapecoense e do futebol catarinense!
Semifinal
A Chapecoense disputará a semifinal da Copa Sul Americana 2016 nos dias 02 e 23 de novembro contra o vencedor do confronto entre Palestino-CHI X San Lorenzo-ARG. A partida de volta será nesta 5ª feira(27), no jogo de ida, na Argentina, o San Lorenzo venceu por 2 a 0.